Dia das Bruxas: 5 filmes macabros para assistir no Halloween

Dia das Bruxas: 5 filmes macabros para assistir no Halloween

Foto: Reprodução

Publicado em Cinema 31/10/2017 às 12:37

Apesar de não ser uma festa típica brasileira, o Halloween – ou Dia das Bruxas – é uma das datas mais comemoradas no calendário festivo do País. Celebrado nesta terça-feira (31), véspera do Dia de Todos os Santos, o Halloween acaba sendo super divertido por conta das fantasias que as pessoas costumam usar, sempre bem criativas, mas também pode causar muito medo.

É que no cinema, há muitos filmes considerados macabros nessa temática de terror. Pensando nisso, o Social1 listou cinco filmes para quem quer curtir a data sem sair de casa. Confira:

O Chamado – 2002

Foto: Reprodução

Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Na investigação, ela percebe a relação da morte da sobrinha e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, a jornalista precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Conto do Dia das Bruxas – 2008

Foto: Reprodução

O “Conto do Dia das Bruxas” é estrelado por Anna Paquin e acompanha quatro histórias diferentes que se passam durante o Halloween. Em uma delas, o diretor de uma escola usa suas horas vagas assassinando pessoas; em outra, uma universitária virgem pensa ter encontrado o homem de sua vida; outra mostra um grupo de adolescentes pregando uma peça maldosa em outro rapaz; e por último, uma mulher que odeia a noite tem que aturar a obsessão do marido pela data.

Invocação do Mal – 2013

Foto: Reprodução

Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas, em Harrisville, nos Estados Unidos. Por lá, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. No entanto, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Ouija: Origem do Mal – 2016

Foto: Reprodução

Uma garotinha solitária e pouco popular na escola chamada Doris tem uma mãe que é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando a menina usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.

O Exorcista – 1793

Foto: Reprodução

Um dos maiores clássico de terror de todos os tempos, ‘O Exorcista‘, lançado na década de 1970, é considerado um dos filmes mais realistas do gênero. Protagonizado por Linda Blair e dirigido por William Friedkin, o longa gira em torno de Regan, uma jovem que é possuída por uma entidade misteriosa e sua mãe, vivida por Ellen Burstyn, chama o padre Merrin para tentar expulsar o demônio de seu corpo.

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários

blogsocial1