Modelo de 14 anos morre depois de jornada exaustiva de trabalho na China

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/10/2017 às 13:01
Vlada tinha apenas 14 aos
Vlada tinha apenas 14 aos

Uma  jovem modelo russa, de apenas 14 anos, morreu depois de uma uma jornada exaustiva de trabalho na China. Vlada Dzyuba sofria de exaustão e meningite crônicas após um evento de 13 horas de duração, em Xangai.

Segundo o Daily Mail, a adolescente desmaiou e entrou em coma momentos antes de passar mais uma vez pela passarela. Infelizmente, Vlada veio a falecer dois dias depois.Ainda de acordo com o jornal britânico, a jovem estava amarrada com um ‘contrato de escravidão’, sem direito a um convênio médico, e estava ‘muito assustada’ para procurar tratamento sozinha. Oficialmente, ela deveria trabalhar apenas 3 horas por semana e ter um acompanhamento médico para poder continuar na área.

A morte de Vlada levanta mais uma vez a discussão das condições de trabalho para jovens modelos, principalmente porque é comum novos talentos russos irem para a China em busca de mais destaque na moda.Moscou, capital russa, deve ainda pedir explicações oficiais ao governo chinês para saber exatamente quais eram as condições de trabalho de Vlada, também porque ela foi envolvida em um contrato que exigia que ela perdesse dias de aula na escola em sua cidade natal, Perm.

 

Últimas notícias