"Demorei 20 anos para procurar ajuda", diz Daiana Garbin sobre disfunção da imagem corporal

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/10/2017 às 12:03
Daiana Garbin - Foto: Reprodução
Daiana Garbin - Foto: Reprodução

A jornalista Daiana Garbin participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', na manhã desta sexta-feira (27), para falar sobre o lançamento do livro 'Fazendo as pazes com o corpo', onde trata sobre a disfunção da imagem corporal, assunto que ela também aborda em seus perfis nas redes sociais. No livro, a esposa de Tiago Leifert relata todo o processo de sofrimento, descoberta e tratamento.

"Eu demorei 20 anos para procurar ajuda médica. A gente duvida que tenha uma doença e que precisa de ajuda. A gente se culpa por ter um problema com a alimentação", relevou.

A disfunção da imagem corporal faz com que a pessoa tenha uma percepção distorcida da sua forma física. No caso de Daiana, ela se olhava no espelho e se via gorda. "Cerca de 30% das pessoas com obesidade têm compulsão alimentar. Às vezes, a gente julga essas pessoas e esquece que elas podem ter esse problema", contou.

Foto: Reprodução

A jornalista classificou a ajuda da família no processo de tratamento como fundamental: "Ele entendia, apoiava e dizia que eu precisava de ajuda. O apoio da família e do marido é muito importante", disse sobre Tiago Leifert. Daiana finalizou fazendo um alerta aos pais de crianças e jovens com o problema.

"Eu recebo muitas mensagens de meninas adolescentes dizendo que os pais não compreendem o transtorno alimentar. Então, se você está com uma adolescente que está com um problema com o corpo, não pense que ela é fútil. Acolha o sofrimento. Quando a gente quebra a perna, a gente não hesita em ir ao médico. E, quando a gente está com uma dor na alma, no coração, por que que a gente tem vergonha de ir ao médico?", disse.

Últimas notícias