Contação de Histórias com acessibilidade ocupa Museu do Cais do Sertão

Contação de Histórias com acessibilidade ocupa Museu do Cais do Sertão

Manhãs de História - Foto: Divulgação/Ricardo Miyada

Publicado em Notas 24/10/2017 às 11:43

O Museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, vai receber a contadora de histórias Andi Rubinstein para comandar o “Manhãs de Histórias”, nesta sexta-feira (27). O evento será dividido em duas sessões abertas e acessíveis às 10h e às 14h, a ação tem como público crianças de 6 a 12 anos e terá como tema a obra da artista Tomie Ohtake.

Intérpretes de Libras e profissionais de audiodescrição estarão presentes para a inclusão de crianças com deficiência visual ou auditiva. Crianças com deficiência motora ou intelectual também estão convidadas a participar. Não é necessário fazer inscrição. O objetivo é ampliar o vocabulário das crianças e suas famílias no sentido de desenvolver a sensibilidade artística. A metodologia conta com o uso de recursos narrativos, musicais, de audiodescrição e de forma não verbais de comunicação, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em tempo, desde o dia 20 de outubro, o Instituto Tomie Ohtake está trazendo ações como cursos, espaços para bebês e palestras para o público recifense. Atividades seguem até o dia 30 no Recife.

Foto: Divulgação/Ricardo Miyada

Curso de Audiodescrição e Contação de Histórias para professores 

Além da ação, o Instituto Tomie Ohtake realizará o curso de audiodescrição e contação de histórias “Construindo Histórias para Sentir e Ouvir”, no Paço do Frevo, no sábado (28), das 10h às 17h. O público são professores e profissionais da educação que trabalham ou visam atuar com crianças com e sem deficiência visual. Confira a programação:

Manhãs de Histórias

27 de outubro, sessões às 10h e às 14h
Museu do Cais do Sertão (Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife)
Entrada Franca (sem necessidade de inscrição)

Construindo Histórias para Sentir e Ouvir” – Curso para Professores e Profissionais da Educação, com Andi Rubinstein e Lívia Motta

Dia 28 de outubro, das 10h às 17h
Paço do Frevo (Rua da Guia, s/n, Bairro do Recife)
Inscrições gratuitas no site do Instituto Tomie Ohtake

Ciclo de Palestras Mediações Acessíveis
30 de outubro, das 9h às 17h
Cinema da Fundação/Museu (Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte)
Inscrições Gratuitas no site do Instituto Tomie Ohtake

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários

blogsocial1