Sheron Menezzes revela que fará parto humanizado e defende o método

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/10/2017 às 9:07
Sheron Menezes / Foto: Reprodução
Sheron Menezes / Foto: Reprodução

Grávida de nove meses, Sheron Menezzes publicou um texto emocionante em seu Instagram falando da espera para dar a luz ao seu primeiro filho." Semana 38. (É grande mas Leia...) Estou pronta! Agora posso literalmente dizer que estou "esperando" um neném... Estou te esperando filho. Esperando o seu tempo. Esperando você de alguma forma me enviar um sinal... Pq eu estou pronta sim, mas e voce filhote? Esta? Muitas pessoas, quando olham pra minha barriga, me perguntam: já marcou? Marcar o que ? O encontro com meu neném?", iniciou a atriz.

"O nascimento do seu bebê não deve ser tratado como um compromisso que você marca na agenda... o bebê tem o tempo dele... é um momento de conexão da mãe com seu filho.... Claro que existem exceções, CLARO!  Mas ainda existem muitas dúvidas sobre o parto humanizado. Sabe o que é isso? O parto humanizado? Respeitar a vontade da mulher.... ter a mãe e o bebê como protagonistas. Não forçar que a mãe faça algo que ela não quer... Até uma cesárea pode ser humanizada!", completou sobre o processo do nascimento dos bebês.

LEIA TAMBÉM: Sheron Menezzes compartilha barrigão de grávida e brinca: “Já já tem que sair daí”

No texto, Sheron ainda defendeu o poder de escolha da mulher nesse momento tão importante. "Parto ideal e recomendado, é aquele que é melhor pro bebê e pra mãe. Não aquele que o seu médico quer. Se você tem vontade, se sente mais segura e/ou confortável tendo um parto assim ou assado, você deve procurar um médico e uma equipe que jogue junto com você e faça de tudo para que isso aconteça... que te incentive, te de coragem e te mostre que você Pode! Porque você Pode Sim!!!! As vezes uma palavra mina a coragem da mulher... e isso não pode acontecer.... Dói? Mais pra umas mulheres do que pra outras. Mas se trocarmos o registro e entendermos que não é uma dor qualquer, que é seu corpo ajudando seu filho a nascer, as coisas podem e devem ficar mais prazerosas... Eu escolhi um parto humanizado. Minha primeira opção será um parto normal natural. Isso se meu guri permitir, pois ele é a minha prioridade... E farei de tudo por ele... TUDO! Eu encontrei meu time e estou muito feliz e segura!", finalizou.

Últimas notícias