Gloria Perez defende Fiuk após críticas por atuação: "Ele é iniciante"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/10/2017 às 8:25
Fiuk em cena da novela A Força do Querer /Foto: Reprodução
Fiuk em cena da novela A Força do Querer /Foto: Reprodução

A novela A Força do Querer está em seus últimos capítulos e os finais de alguns personagens estão sendo super aguardados pelos telespectadores, como o do Jeiza (Paolla Oliveira), Rubinho (Emílio Dantas, Bibi (Juliana Paes), Ivan (Carol Duarte), entre outros. Em entrevista ao jornal Extra, Gloria Perez, autora do folhetim, falou sobre o sucesso da trama e defendeu Fiuk, criticado por sua atuação como Ruy.

"Todo mundo sabia que ele é iniciante, está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar. Ninguém pensa em seus inícios? Fiuk quer corresponder, ele está se dedicando", explicou.

Por conta do núcleo do tráfico, Gloria chegou a ser acusada de glamourizar o crime: "Existe uma dose de machismo nessa crítica. Querem que Bibi tenha uma pena maior do que os crimes que ela cometeu, mas não cobram o mesmo de Sabiá  e Rubinho. A Bibi da novela cometeu mais crimes que a Bibi da vida real (Fabiana Escobar). As pessoas são muito cruéis e esquecem que ela é uma pessoa real e que foi inocentada pela Justiça. Houve quase que um linchamento virtual contra a Bibi".

A autora ainda revelou que não tinha um plano B, caso o público não aceitasse personagem trans: "Só vou relaxar mesmo quando o último capítulo tiver ido ao ar. Mas me sinto recompensada com a aceitação e o acolhimento ao trans. Nem pensei que não pudesse dar certo, não tinha um plano B".

Últimas notícias