Noivas assumem personalidade no “grande dia”

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/10/2017 às 10:51
Marina Riy Barbosa escolheu um look bem a carinha dela - Foto: Instagram/reprodução
Marina Riy Barbosa escolheu um look bem a carinha dela - Foto: Instagram/reprodução

A beleza de Marina Ruy Barbosa em seu casamento aponta tendência entre noivas contemporâneas, que têm desapegado do estilo clássico e levado sua personalidade ao grande dia. “Se são tímidas ou extrovertidas, elas querem, no dia do casamento, sentir-se como elas mesmas e mostrar identidade”, explica a maquiadora Thais Barreto. Claro que há noivas que ainda recorrem ao bom e velho coque, mas os cabelos desestruturados andam com tudo.

"As noivas clássicas são aquelas que querem seguir um padrão, que gosta de um coque perfeito, uma maquiagem que não foge do clássico entre tons champanhe e marrons. As contemporâneas são mulheres que querem se ver como elas mesmas sendo que no dia de noiva."Se ela é romântica, ela vai querer ser romântica ano dia, se ela é mais ousada e gosta de uma maquiagem mais pesada ela vai usar assim também no seu grande dia. Ela não segue padrões, ela vai pela personalidade dela e quer não quer se "fantasiar" de noiva, e sim externar a personalidade dela no seu grande dia", exemplifica Thais. “Muitas noivas têm preferido um cabelo solto, com balanço e mais confortável, assim como Marina”, conta Thaís.

A make da vez é o mais natural possível. Porém, a profissional alerta: nenhuma maquiagem fica perfeita sem um bom tratamento de pele. É importante ir regularmente ao dermatologista, cuidar da hidratação e, se necessário e a noiva desejar, fazer algum procedimento estético, pelo menos uns 6 meses antes do casamento. Porém, hoje em dia a maquiagem tem tecnologia suficiente para poder dar esse viço que a pele precisa. "Se você passar um iluminador por baixo da base ou mesmo misturado à ela, já dá esse viço. Muito importante também não carregar no pó, deixar a pele matte mas não a ponto de secar a pele por completo para conservar o aspecto natural da pele e finalizar com iluminador em pó", garante Thaís.

Veja alguns exemplos de noivas contemporâneas:

WhatsApp Image 2017-10-13 at 08 -
WhatsApp Image 2017-10-13 at 09 -
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
14 -
15 -
16 -

 

 

Últimas notícias