"Ela usou sua posição para desafiar", diz príncipe Harry sobre luta de Diana contra homofobia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/10/2017 às 11:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O príncipe Harry compareceu a um evento promovido pela revista LGBT Attitude em homenagem à sua mãe, a princesa Diana, que recebeu um prêmio por luta pela conscientização do HIV nos anos 80. No evento, que aconteceu nessa quinta-feira (12), o representante da família real fez um belo discurso sobre o trabalho da sua mãe.

"Em abril de 1987, minha mãe tinha apenas 25 anos. Ela ainda estava se acostumando com a vida pública, mas já sentia responsabilidade de usar seu papel de destaque para ajudar as pessoas e problemas que eram frequentemente ignorados. Ela sabia que a Aids era uma das coisas que muitos queriam ignorar e parecia um desafio impossível de se enfrentar. Ela sabia que a falta de informação sobre essa doença relativamente nova estava criando uma situação perigosa misturada com a homofobia", iniciou Harry.

"As pessoas estavam condenadas ao ostracismo por comunidades – e, às vezes, por suas famílias – simplesmente por estarem doentes. Então, naquele abril, quando ela apertou a mão de um homem de 32 anos com HIV, em frente às câmeras, ela sabia exatamente o que estava fazendo. Ela usou sua posição como Princesa do País de Gales para desafiar qualquer um a se informar, a criar compaixão e a ajudar aqueles que precisavam de ajuda em vez de afastá-los", completou Harry.

Últimas notícias