Rihanna é alvo de ataques racistas nas redes sociais

Rihanna é alvo de ataques racistas nas redes sociais

Foto: Reprodução

Publicado em Famosos 9/10/2017 às 11:52

Rihanna tem enfrentado uma onda de racismo no Twitter. Conforme publicação de O Globo, na manhã desta segunda-feira (9), alguns usuários da rede social anda postando, desde julho, fotos manipuladas da cantora com a cor da pele alterada. As postagens apontam que Rihanna seria mais bonita se tivesse nascido branca.

De acordo com o site britânico ‘Metro’, a primeira publicação deste tipo é de 2015 e o perfil responsável pelo ataque racista foi bloqueado pela cantora, na época. Atualmente, outras contas estão repetindo a alteração da cor da pele de Rihanna em várias fotos. O mesmo foi feito com Beyoncé, mas com uma intensidade menor. O site BET, do Black Entertaiment Awards fez críticas aos ataques:

“As pessoas que estão alterando essas imagens enviam uma mensagem horrível: não importa o quão incrível, bem sucedida e bonita uma mulher negra seja, a sociedade preferiria que ela fosse branca. Isso é um padrão impossível de atender e um fardo exaustivo”, postou.  Até o momento, a cantora não se pronunciou sobre o assunto.

https://twitter.com/alexgracious/status/886703642585309187?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fela%2Fgente%2Frihanna-enfrenta-onda-de-ataques-racistas-nas-redes-sociais-21924622

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com