Mariana Ximenes e Debora Bloch posam com bandeiras contra censura nos museus

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/10/2017 às 12:35
Foto: Juliana Rezende/ Divulgação
Foto: Juliana Rezende/ Divulgação

Mariana Ximenes e Debora Bloch aproveitaram a abertura do Festival do Rio para protestar contra a censura nos museus do Brasil, devido aos dois casos recentes no Santander Cultural, em Porto Alegre, e no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro. Sendo assim, as atrizes foram ao Cine Odeon nessa quinta-feira (5) com uma placa em que escreveram: "Censura nunca mais".

Mariana e Debora não só levaram a bandeira como posaram com ela para as câmeras. "O que me levou a participar do protesto é estarmos vivendo um momento muito grave de censura à arte, ignorância em relação ao papel do artista e da cultura no Brasil. A gente tem que resistir. Censura nunca mais!", defendeu Debora.

Foto: Juliana Rezende/ Divulgação

Mariana também falou da sua atitude em entrevista ao site Glamurama. "O festival tem que resistir. Aliás, todo mundo que faz cultura e arte no país tem que ter resistência, sim. A gente está vivendo um momento bem delicado, um momento político, um momento de censura, e arte não pode ter censura. Na verdade, o festival é resistente e está cada vez mais diverso. Acho que o caminho é esse: pensar na diversidade", disse.

Últimas notícias