Débora Bloch protesta em Festival de Cinema do Rio: "Censura nunca mais"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/10/2017 às 17:10
Julia Anquier e Débora Bloch - Foto: Reprodução
Julia Anquier e Débora Bloch - Foto: Reprodução

A abertura do Festival de Cinema do Rio, na noite da última quinta-feira (5), foi marcada por ato de manifestantes que condenaram a censura artística que surgiu no Brasil nas últimas semanas. Nesta semana, a prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a exposição Queermuseu que retrata obras com temáticas LGBTs. A mostra também foi censurada em Porto Alegre.

Débora Bloch, ao lado da filha Julia Anquier, apoiou os manifestantes na porta do Cine Odeon. A atriz segurou uma placa com a frase "Censura nunca mais". "O que me levou a participar [da manifestação] é que estamos vivendo um momento muito grave, de censura à arte, de ignorância ao papel do artista e da cultura no Brasil. A gente tem que resistir. Censura nunca mais!", declarou Débora.

Em tempo, Débora marcou presença no Festival do Rio para acompanhar Julia, fruto do seu casamento com o ex-marido, o chef de cozinha Olivier Anquier. A jovem está com o curta-metragem Adeus à Carne, dirigido e roteirizado por ela. "É um orgulho, bem emocionante, porque eu venho desde o primeiro [Festival do Rio] e, desta vez, tem um filme que a filha escreveu e dirigiu. Bem emocionante", disse a atriz sobre a filha.

LEIA TAMBÉM: Convidados do programa 'Encontro' se irritam com senhora da plateia

Últimas notícias