Lugares das cinco regiões brasileiras para curtir com as crianças no feriadão

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/09/2017 às 12:55
Praia do Cerrado - Hot Park /Foto: Reprodução
Praia do Cerrado - Hot Park /Foto: Reprodução

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, feriado do Dia de Nossa Senhora de Aparecida. A data celebra os direitos das crianças e dos adolescentes, ajudando a conscientizar a todos, especialmente aos pais, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Neste ano, o Dia das Crianças será em plena quinta-feira. Pensando nas famílias que planejam viajar para aproveitar o feriadão, o Social1 listou cinco lugares - um em cada região - do País para curtir com a criançada. Confira:

Nordeste

Arrepius Beach Park - Foto: Reprodução

Beach Park

Localizado na praia de Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz, a 26 km de Fortaleza, no Ceará, o Beach Park é considerado o melhor parque aquático da América Latina. O complexo possui quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes.

O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos e ajudou a consolidar o Ceará como rota de turismo para quem vai viajar, principalmente para aqueles que viajam em família. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis, como o Acqua Circus, o maior playground aquático do mundo, e o Arrepius.

Sul

Beto Carrero Word - Foto: Reprodução

Beto Carrero Word

Há quatro anos consecutivos, o Beto Carrero Word é eleito pelo público como o melhor parque temático da América Latina. Localizado na Penha, em Santa Catarina, o parque inclui no passaporte mais de 100 atrações distribuídas em nove áreas temáticas, shows ao vivo e um zoológico. Além disso, uma rede completa de serviços está à disposição dos visitantes e ainda é possível contratar os serviços opcionais.

A forma de acesso é fácil para quem vai de qualquer parte do Brasil ou do mundo, pois o parque é atendido por 3 aeroportos: Aeroporto de Florianópolis, de Joinville e o mais próximo é o de Navegantes, apenas 12km de distância. Para quem for de carro, as estradas de acesso são todas duplicadas, e o empreendimento oferece estacionamento próprio.

Norte

Mangal das Garças - Foto: Reprodução

Mangal das Garças

Criado pelo Governo do Pará em 2005, o Parque Naturalístico Mangal das Garças é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém. O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém. A ideia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna.

Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas da cidade e do rio, o Mangal das Garças é um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém e pode ser curtido por toda a família.

Centro-Oeste

Praia do Cerrado - Hot Park /Foto: Reprodução

Rio Quente Resort - Hot Park

Quem se hospeda no Rio Quente Resort, em Goiás, pode usufruir o Hot Park. Além do parque aquático, há outras áreas exclusivas, mais privativas. Quem vai somente ao parque terá um dia de diversão nas piscinas termais, toboáguas e águas quentinhas, com vista maravilhosa para o Parque da Serra de Caldas Novas.

O Hot Park ocupa uma área de 23 mil m². Com toboáguas para todos os gostos e coragens, rio de correnteza e piscinas de águas quentinhas com cenários paradisíacos, um oásis no meio do clima árido do Cerrado. Os que já passaram por lá, dizem que a Praia do Cerrado - a principal atração do Hot Park, é uma das piscina mais bonitas que existem dentro de um parque aquático.

Sudeste

Museus do Centro da Cidade 

Local onde existe a maior concentração de museus para todos os gêneros tipos e gostos, o Centro da Cidade do Rio de Janeiro é uma ótima opção para quem quer aproveitar os dias de folga no feriadão. Muitos desses museus se localizam em sítios e construções históricas. A maioria possui uma forma de apresentação atrativa e moderna, e proporcionam além de cultura, boas horas de lazer.

Prédio do MIS - Foto: Reprodução

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Primeiro museu audiovisual do País, o Museu da Imagem e do Som, localizado no centro do Rio de Janeiro - próximo à Praça Quinze e ao Museu Histórico Nacional -, o MIS continua funcionando no local, mas está em construção o novo MIS - Museu da Imagem e do Som em Copacabana, que no final do ano vai abrigar a nova sede.

Seu acervo reúne fotografias, filmes e vídeos, além de instrumentos musicais acerca da memória musical do pais e de seus músicos e artistas.

Museu do Amanhã - Foto: Reprodução

Museu do Amanhã 

o Museu do Amanhã, erguido ao lado da Praça Mauá, no município do Rio de Janeiro, tem seu prédio projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O edifício possui formas orgânicas, inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico e ocupa 15 mil metros quadrado. Cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e espaço para lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados, o museu também tem um auditório com 400 lugares, loja, cafeteria e restaurante.

MAR - Foto: Reprodução

Museu de Arte do Rio (MAR)

Localizado na Praça Mauá, o Museu de Arte do Rio de Janeiro, conhecido como MAR, foi inaugurado em 2013. Atualmente, possui várias exposições em andamento. Os dois edifícios que abrigam o museu formando um só complexo também são as atrações à parte.

MAM - Foto: Reprodução

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) fica no Parque do Flamengo, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. O MAM forma, mantém e preservaa a coleção de obras de arte moderna e contemporânea, além de estimular a reflexão e o debate em torno da arte moderna e contemporânea através da organização e participação em seminários, palestras, congressos e eventos.

Últimas notícias