RioMar Recife lança plataforma de conteúdo digital

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/09/2017 às 16:27
Coletiva VIVA RioMar - Foto: Divulgação
Coletiva VIVA RioMar - Foto: Divulgação

No dia 01 de outubro, mês de aniversário em que completará 5 anos de operação, o RioMar lançará para seu público o VIVA RioMar, uma plataforma de conteúdo digital pioneira no Brasil, que permitirá o acesso fácil e rápido as informações cotidianas do empreendimento, com assuntos que fazem parte da vida das pessoas.

A plataforma terá conteúdo com diversas temáticas: Arte e Cultura, Beleza e Bem-estar, Casa e Decoração, Conveniência e Serviços, Gastronomia, Lazer, Kids, Moda e Estilo, Socioambiental e Tecnologia. Além de divulgar a Agenda de Eventos do próprio shopping e também das lojas.

O VIVA RioMar nasceu com 11 estações editoriais permanentes, cujos conteúdos serão atualizados diariamente e contemplará, desde novidades lançadas pelo mall e lojas, informações úteis para a vida das pessoas e até curiosidades desconhecidas do público. São previstas estações temporárias em datas importantes, como no Natal, por exemplo.

Foto: Divulgação

Foi realizada uma coletiva de imprensa, na última quinta-feira (28), para falar sobre a novidade. Denielly Halinski, gerente de marketing, explicou que o conceito do nome VIVA RioMar é um convite às pessoas a vivenciarem o RioMar presencialmente e também a utilizar a plataforma digital no seu dia a dia - acompanhando a agenda de eventos e suas estações preferidas como numa rede social – em total conexão com o propósito do empreendimento de compartilhar felicidade.

A plataforma funcionará no formato colaborativo, o que permitirá a participação das lojas presentes no mall e de marcas parceiras na geração de conteúdo, como mais uma forma de interação e de relacionamento. A Academia Companhia Athletica, por exemplo, será uma das colaboradoras.

"Com o VIVA RioMar inovamos na forma como nos relacionamos com os nossos clientes e atendemos suas demandas por informações e conteúdos qualificados, como também criamos um novo canal de interação e atualização para que nossos lojistas e parceiros divulguem suas marcas, produtos e serviços. Essa é a nossa Praia!", ressaltou Artur Rebêlo superintendente do RioMar Recife.

Totalmente interativa, a plataforma foi concebida para privilegiar a navegação em celulares e tablets no conceito “mobile first”. Depois do primeiro cadastro, que pode ser feito usando o Facebook ou Google, os usuários poderão personalizar seus perfis e ainda escolher, em conjunto ou separadamente, as estações cujos conteúdos mais lhe interessam.

Além disso, os usuários poderão recomendar publicações, comentar diretamente nos posts e ainda compartilhar conteúdos pelo Whatsapp, Twitter e outras mídias sociais. A plataforma também dispõe da função “Ler Depois”, que oferece mais comodidade aos usuários para leitura dos conteúdos.

A plataforma também pode ser acessada por meio de laptops e desktops na versão 'website', através do endereço www.vivariomarrecife.com.br, sem a necessidade de o usuário fazer download. Qualquer que seja o meio, o público poderá acessar todos os conteúdos do VIVA RioMar de onde estiver, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Em tempo, o VIVA RioMar foi desenvolvido pela XARX, startup do Porto Digital, através da tecnologia TRIX. O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na plataforma Android, a partir da versão 4.3, e em breve estará disponível também para IOS, a partir da versão, iOS 10. Para Android o tamanho é de 10 mb enquanto para IOS é de 13 mb.

Últimas notícias