Taís Araújo participa de debate sobre questão racial em universidade de Nova York

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/09/2017 às 8:43
(Foto: Fabio Bartelt/Monster Photo)
(Foto: Fabio Bartelt/Monster Photo)

Taís Araújo compartilhou em seu Instagram uma experiência importante que teve ao participar da cerimônia de abertura da Africa Week da Universidade Columbia, em Nova York. Na rede social, a atriz falou do debate que participou e agradeceu a oportunidade.

"Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. [...] Meu inglês que até é direitinho para uma mesa de bar, mas para um discurso... Bom, falei com o coração e foi muito importante para mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora, que me enriqueceram com nossa cultura", postou em seu Instagram.

Questão racial 

Taís foi à universidade discutir a questão racial no Brasil e no mundo. A atriz conversou ainda com o canal Brazil Talk sobre o assunto. "Foi muito enriquecedor ver como a gente no Brasil funciona diferente do resto da África e da diáspora, no geral. O tempo inteiro eles falavam sobre descendência africana, e eu fui ficando pequenininha cheia de vergonha, porque no Brasil a gente sequer se chama de afro-descendente. E quando a gente coloca essa questão, falam 'Nossa, que besteira, o Brasil é misturado'. Mas eu acredito que, a partir do momento em que você se declara afro-descendente com orgulho, você reafirma uma identidade", explicou.

"A diferença entre os Estados Unidos e o Brasil é um abismo na questão racial. Apesar de a gente ver tudo que está acontecendo aqui, que parece que está retrocedendo, mesmo assim a gente no Brasil tá muito aquém das conquistas que os Estados Unidos tiveram", completou a atriz, que recentemente saiu do programa Saia Justa.

Confira o vídeo:

Últimas notícias