"Tenho saudades de mim", diz Renata Banhara após infecção no cérebro

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/09/2017 às 16:04
Renata Banhara - Foto: Reprodução
Renata Banhara - Foto: Reprodução

Após ser submetida a uma série de cirurgias para cuidar de uma infecção que lhe atingiu o cérebro, Renata Banhara enfrenta a terceira e última fase do tratamento. Segundo publicação do site R7, nesta terça-feira (26), a equipe médica que acompanha o caso da modelo passou a diminuir os medicamentos que ela começou a tomar há meses para amenizar as dores que sente no corpo e na cabeça. No entanto, os efeitos colaterais afetam a rotina de Renata.

"Está sendo muito difícil, tão difícil quanto comecei a tomá-los. Com isso, tenho tido muita fraqueza. Estou num momento que preciso ter paciência para meu corpo entender que está "desmamando". A redução dos antibióticos, anti-inflamatórios e antidepressivos tem sido feita de forma gradual e com muita cautela".

Renata Banhara / Foto: Reprodução

Renata falou sobre as dores que sente: "A dor na cabeça é constante, ela não para. É de manhã, à tarde e à noite. Mas a do corpo, que chega até o joelho, é esporádica: dois dias sim, um dia não, dois dias não, um dia sim. Desde que fiquei doente, nunca passei uma semana sem dor. Tenho inchaços principalmente nos joelhos, aí não consigo andar. Todas as juntas ficam sem movimentos por causa da dor".

Emocionada, a modelo falou sobre a vida que levava antes do problema: "Eu era uma pessoa muito ativa. É complicado explicar... me sinto confortável e segura dentro do meu quarto, deitada, mas não é isso que eu quero. Então eu choro, fico triste. Quando lembro do que eu, Renata, poderia estar fazendo hoje se não tivesse doente, choro muito. Porque já teria feito muitas coisas. Eu era uma pessoa muito viva. Tenho saudades de mim. Saudades de trabalhar. Saudades de quem eu era".

A bactéria adquirida por Renata Banhara pode voltar a ser agressiva, consciente que corre risco de morte, a modelo disse que tem esperança de cura: "A bactéria não está morta, apenas isolada. Se me deixar levar pela dor e pela emoção, vou cair num abismo sem fim. Por isso tenho que acreditar nesses médicos que estão cuidando de mim, que dão o seu melhor, que são carinhosos e queridos demais".

Em julho, Renata usou seu perfil no Instagram para anunciar seu afastamento das redes sociais.

Últimas notícias