Por que Anitta está fora do Rock in Rio? Na ausência da cantora, Fergie recorreu a Pabllo Vittar, que causou

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/09/2017 às 11:37
Pabllo Vittar e Fergie - Foto: reprodução do Instagram
Pabllo Vittar e Fergie - Foto: reprodução do Instagram

O momento mais surpreendente do show de Fergie no Rock in Rio, sábado (16), foi quando a estrela recebeu Pabllo Vittar para dueto. A cantora brasileira, que não está oficialmente no line-up do festival, deitou e rolou no Palco Mundo, o principal do Rock in Rio. Pabllo Vittar cantou com a anfitriã Sua Cara, música do Major Lazer, gravada por ela e Anitta, além de Glamorous, de Fergie.

Em Sua Cara, a parte que Anitta canta foi tocada em gravação. "Anitta, se você tiver vendo: te amo!", gritou Pabllo Vittar. Todo mundo ficou se perguntando, mais uma vez, o porquê da ausência da cantora na programação do Rock in Rio - nem sequer como participação, ali no palco com Fergie e Pabllo.

Anitta publicou postagem no Instagram, neste domingo (17), agradecendo a Fergie por ter convidado Pabllo Vittar, quando deixa claro que a ideia inicial da norte-americana era levá-la como convidada, mas, por não poder, indicou a parceira. "Obrigada, meu amor @fergie, pelo convite... Dessa vez, eu realmente não poderia... Mas eu sabia que @pabllovittar seria tão incrível quanto", escreveu.

Desde que a programação do Rock in Rio foi fechada que o público pergunta por Anitta. Recentemente, Roberto Medina, dono do festival, falou à Veja: “Não tem nada a ver com antipatia a ela. Simplesmente não nos programamos para incluir o funk no Rock in Rio. Mas ela está realmente cada vez mais pop e eu percebo que gostaria de participar. Quem sabe na próxima edição ela esteja no palco". Em outra ocasião, Medina falou o seguinte: “‘Não tenho afinidade com a música dela, não achei que encaixava".

Em março, questionada pelo jornalista Leo Dias, ela falou: "O dono do evento contrata quem ele gosta. Ele não é obrigado a gostar de mim, não. Se não gosta, não contrata.” Sobre o fato de Medina associá-la ao funk, respondeu: "Se eu uso as artimanhas do funk pra fazer o meu show mais divertido, não tem como eu dizer que eu não sou do funk. Eu sou, assumo e tenho o maior orgulho, mas acredito, sim, que eu tô fazendo outros ritmos, não só o funk."

O nome de Anitta voltou a ser pedido ao festival, em substituição a Lady Gaga, que cancelou devido à crise causada por fibromialgia. "Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado, é muita pressão. Tem toda uma questão técnica, não dá para entrar de um dia para o outro", falou Roberta Medina, filha de Roberto e produtora do festival de música.

Últimas notícias