TAP aumenta oferta de voos semanais saindo do Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 15/09/2017 às 10:33
Maior frequência. Foto DIvulgação
Maior frequência. Foto DIvulgação

A TAP vai aumentar o número de frequências do voo Recife-Lisboa, a partir do próximo dia 29 de outubro: de cinco para oito voos semanais durante o inverno europeu (novembro a março) e para dez nos períodos de Natal e Ano Novo. Durante o verão na Europa (abril a outubro), também serão disponibilizadas dez frequências por semana.

O aumento reflete uma progressiva retoma do mercado brasileiro e o crescimento de Pernambuco no cenário nacional. No último mês de agosto, o Brasil aumentou em 7,7% no número de passageiros transportados, se comparado agosto de 2016 com agosto deste ano, enquanto o Aeroporto Internacional do Recife cresceu 19% o número de movimentação de passageiros no mesmo período, passando de 548 mil para 653 mil pessoas. Se levarmos em consideração apenas a movimentação de passageiros estrangeiros, os números são ainda melhores, passando de 19.405, em agosto de 2016, para 34.013 em 2017, um crescimento de 75,28%.

“Esta ampliação da TAP confirma mais uma vez o crescimento do turismo no nosso Estado. A procura dos estrangeiros por Pernambuco tem aumentado consideravelmente. Entre janeiro e julho deste ano, tivemos um aumento de 7,5% no número de visitantes de outros países chegando ao nosso Estado e a tendência é cresçamos ainda mais no último quadrimestre. Isso se reflete diretamente na nossa economia, na geração de empregos e na movimentação turística pernambucana”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As passagens para as novas frequências já devem começar a ser vendidas a partir desta sexta-feira.

Últimas notícias