Voo direto Recife/Madri começa a operar em dezembro

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/09/2017 às 8:58
madrid FOTO:

O governador Paulo Câmara está em Madri (Espanha), onde, nesta sexta-feira (8), firmou com a empresa espanhola Globalia acordo que autoriza voo direto do Recife até a cidade espanhola, via Air Europa. O evento aconteceu no hotel Westin e reuniu jornalistas pernambucanos e espanhóis, além de agentes e operadores de turismo de madrilenhos. Junto ao chefe do executivo estadual, estavam a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras e a secretária estadual de Turismo, Ana Paula Vilaça.

Javier Hidalgo, Paulo Câmara e Felipe Carreras na assinatura do acordo

A nova rota começa a operar dia 20 de dezembro com duas frequências semanais, às quartas e sextas, em Airbus 330-200, com capacidade para 299 passageiros e duração estimada em oito horas. Com este, sobem para 12 o número de voos diretos partindo do Recife para outros países. No dia 14, haverá uma cerimônia de lançamento do voo no Palácio do Campo das Princesa, quando serão divulgados os horários dos voos e as tarifas. O CEO da Globalia, Javier Hidalgo, informou que, em 2018, a empresa pretende aumentar a frequência para 3 ou 4 voos semanais. "Fiquei surpreso com a agilidade com a qual fechamos esse voo. Estivemos em janeiro em Pernambuco e em agosto consolidamos esse projeto, algo incomum. Pernambuco é um destino alternativo com riquezas naturais superiores a outros destinos já consolidados" afirmou. Ele não adiantou o valor da tarifa, mas garantiu que haverá uma "tarifa de lançamento competitiva". Além disso, revelou que uma equipe da empresa viaja essa semana para Pernambuco a fim de criar o produto turístico para venda do destino.

A passista Josi Caxiado fez performance com frevo

O governador informou, ainda, que a Globalia vai entrar como parceira bancando 25 novas passagens para os alunos da rede estadual fazerem intercâmbio na Espanha via programa Ganhe o Mundo, em 2018. Paulo Câmara também aproveitou a viagem a Espanha para participar de eventos comemorativos pelo 7 de setembro na embaixada brasileira, onde se reuniu com vários empresários, especialmente ligados aos setores de energia e turismo. "Em breve anunciaremos novos investimentos espanhois em Pernambuco".

Ana Paula Vilaça, Javier Hidalgo, Paulo Câmara e Felipe Carreras

Últimas notícias