"Posso ajudar a transformar preconceito em conceito", diz Jonathan Azevedo sobre racismo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/09/2017 às 9:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jonathan Azevedo, no ar em A Força do Querer com o personagem Sabiá, voltou a falar do preconceito que enfrentou nas redes sociais. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, o rapaz, de 31 anos, falou também da reação do público com a reviravolta do seu personagem na ficção. "Uma loucura! Eu andava na rua e uma pergunta que eu escutava muito era: 'Quando você volta?'. Aí eu ficava pensando porque eu estava viajando com a banda Melanina Carioca e em cada canto do Brasil as pessoas estavam ligadas nessa volta e torcendo para ele voltar", disse.

LEIA TAMBÉM: Jonathan Azevedo responde ataque racista na web: “Se pudesse, daria um abraço nela”

"Fiquei uma semana sem gravar e tive acesso a diversos lugares. Inclusive até um policial me parou para dizer: "Pô, na delegacia todo mundo quer você e a Bibi (Juliana Paes) juntos de novo. Cade você de novo? Volta logo!", completou Jonathan.

 

Sobre os ataques racistas, ele foi categórico: "Sim, mas graças a Deus eu tive a sabedoria de responder com amor e compreensão, que é o que está em falta hoje em dia. Não vou poder estalar o dedo e mudar o mundo, mas posso ajudar a transformar preconceito em conceito".

Foto: Reprodução

Galã...

Questionado sobre coisas que ninguém sabe sobre ele, Jonathan destacou sua vontade de ser galã na ficção. "Fora que na próxima trama que quero ser um galã bem pegador, daqueles que pegam todas as menininhas, que pegam geral. Daqueles que faz a rua parar. Sabe aquele que se deixar ele falar já era? É essa cena que eu quero participar. Tô na fase do 'homão da porra'!', entregou.

Últimas notícias