Velório de Rogéria será hoje, em teatro no Rio de Janeiro

Velório de Rogéria será hoje, em teatro no Rio de Janeiro

Rogéria /Foto: Reprodução

Publicado em Notas 5/09/2017 às 9:10

Nessa segunda-feira (4), por volta das 22h, o Brasil perdeu uma grande artista: Rogéria. Ela, que estava internada há mais de um mês em um hospital no Rio de Janeiro, faleceu aos 74 anos em decorrência de uma infecção generalizada. O velório acontece hoje, das 11h às 13h, no Teatro João Caetano, no Rio. Em seguida, o corpo será velado no município de Cantagalo.

Relembre

A trajetória de Rogéria, nascido Astolfo Barroso Pinto, começou quando ela ainda era pequena. Já na infância, o menino tinha alguns comportamentos diferentes. Aos 19 anos, começou a trabalhar como maquiador, virando Rogério e, por fim, adotou o nome feminino pouco tempo depois.

Na TV, trabalhou em novelas como Tieta, Malhação, Paraíso Tropical, Duas Caras e muito mais. Chegou, ainda, a participar das séries Sai de baixo, A praça é nossa, Zorra total, A grande família e Toma lá da cá.

Travesti brasileira

Rogéria, inclusive, é considerada a travesti da família brasileira. Em uma entrevista em 2013, ela chegou a dizer que nunca desejou uma mulher, só queria parecer com uma. “Sou Rogéria, com muito orgulho de preservar o Astolfo Barroso Pinto”. “Minha mãe, Eloá Barroso, só tinha essa preocupação: que eu quisesse me operar. Isso nunca me passou pela cabeça. Pra quê? Se a tampa da privada estiver abaixada, sento para fazer pipi. Se não, faço em pé com a maior naturalidade”, disse. Confira uma galeria com fotos da artista:

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com