Parada Criativa reúne gastronomia, jardinagem, decoração e artes plásticas no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/08/2017 às 17:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proposta impulsionar o talento autoral local e estimular a economia colaborativa, a 7ª edição do Parada Criativa - em parceria com a Casa Viva e o Plaza Shopping - arma seu evento com novos empreendedores e produtos: será neste fim de semana, nos dias 2 e 4 de setembro, no Piso L4 do mall. Nesta edição, 20 marcas com um mix de produtos que varia entre joias, decoração, moda, paisagismo, acessórios, artes plásticas e gastronomia com produtos veganos.

As grandes novidades desta edição são a marca pernambucana de perfumaria Neroli Aromas; a Jake Cabacinhas, que trabalha com artigos de decoração feitos em cabaça e biscuit; e o ateliê baiano Santo de Barro, com santinhos feitos artesanalmente em argila e que apresentará pela primeira vez o seu trabalho fora da Bahia. A empresa familiar Maria’s Atelier trará artigos de papelaria, como agenda, fichário, caderno, blocos e nécessaires, artigos para casa e personalizados para festas.

Foto: Divulgação

Outra novidade é a presença da paisagista e designer floral Tita de Paula, da Dona Jardineira, que embelezará o espaço com seus arranjos e temperos no sábado (2). No domingo (3), é a vez da florista Thaisa Gaspar, da Bureau de Flores, tomar conta do local com mais flores e sugestões para presentear e decorar.

O evento ainda terá a participação da Temperia, com especiarias e geleias artesanais; da Tout Joalheria e da Maria Duarte, com joias em prata; da Loja João Sem Nome; da AP13 e da Coisar, ambas com objetos de decoração. A LB Biojóias, participa com acessórios que levam pedras e elementos naturais; a Estilo Xilo, com objetos diversos inspirados na cultura nordestina e xilogravura; a Manilharia, com acessórios masculinos; além de a Bela Bordadeira, da designer Ana Rios e a Imagine Personalizados, com diversos produtos feitos especialmente para o consumidor. No segmento da gastronomia, a Sabor Vegan, vai oferecer uma linha de antepastos e molhos, geléias alcoólicas e brownies isentos de conservantes químicos, lactose, glúten e proteína animal.

Últimas notícias