"Não dá para a gente pensar só em economia", desabafa Dira Paes sobre a Amazônia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/08/2017 às 9:18
dira2 FOTO:

Convida do Domingão do Faustão desse domingo (27), Dira Paes foi mais uma das artistas que criticou o decreto do governo em relação à Amazônia, o qual coloca em risco a Reserva Nacional do Cobre, localizada entre o Amapá e o Pará. "O governo não consulta ninguém, toma as decisões, não sabe se comunicar. Às vezes, até quando acerta ele erra, porque comunica mal. Nós já estamos em uma situação terrível com a floresta Amazônica, e não é de hoje. Dira, nada melhor do que você, que é do Pará, para dizer que não tem nenhuma questão política, mas é uma pessoa que conhece nas raízes esse problema", iniciou Faustão.

LEIA TAMBÉM: Dira Paes é homenageada em festival de cinema e critica Michel Temer

"Eu acho, Fausto, que esse foi o momento de a gente levantar essa discussão profundamente, porque a gente está sabendo deste assunto, deste momento o que está acontecendo no Amapá, mas isso é a Amazônia inteira que sofre por uma exploração de seus recursos naturais, é um esvaziamento total, a fiscalização é pouca. Nós precisamos pensar em políticas que deem conta da nossa longevidade. Porque nós não queremos soluções imediatas e que não comportem uma solução ambiental que garanta para os meus filhos, para os nossos netos que eles vão ter ar de qualidade, saudável para respirar. O que a gente está falando é que há uma degradação sem planejamento. Isso vem acontecendo com os recursos hídricos, com os recursos naturais e com a população, que é atingida por esses projetos megalômanos e que na verdade beneficiam muito pouca gente", disse a atriz, que foi elogiada pelo público e por Faustão.

"Não dá para a gente pensar só em economia. A gente precisa pensar em ser humano", finalizou Dira.

Outros artistas

Além da atriz, outros famosos criticaram a medida do governo de Michel Temer. Luciano Huck, Angélica, Marina Ruy Barbosa, Cauã Reymond, Ivete Sangalo e mais nomes postaram mensagens em relação ao decreto em suas redes sociais.

Últimas notícias