"Gosto do meu corpo e escolho com quem faço amor e sexo", desabafa Fernanda Lima

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/08/2017 às 15:18
Fernanda Lima - Foto: Carol Caminha/Gshow
Fernanda Lima - Foto: Carol Caminha/Gshow

No início da tarde desta sexta-feira (25), Fernanda Lima usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre os comentários agressivos que tem recebido sobre seu corpo. Após polêmica envolvendo a apresentadora e Silvio Santos, no início de julho - o dono do SBT declarou que Fernanda era "magrela, muito magra" e que com ela "não teria amor nem sexo" - a loira foi alvo de ataques de alguns internautas por ter respondido aos comentários do apresentador à altura.

"Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo ao longo dessas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito e que não me fizeram calar diante desse debate público, afinal nada aqui é pessoal. É coletivo, é política. Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo, 'se ela não souber fazer amor e sexo, eu vou ensinar ela', me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e escolho com quem faço amor e sexo", disse em parte do texto.

Em outra parte, Fernanda falou sobre a violência que a mulher sofre no Brasil, o machismo, e finalizou: "Não vamos assistir caladas essa "brincadeiras" se reproduzindo por aí a torto e a direito. Nem no SBT, nem na Globo, nem em casa, nem no trabalho e nem na mesa do bar. Nem meu pai, nem meu avô, nem meu marido, nem meu filho, nem você. Nem contra mim, nem contra nenhuma mulher ou representante de minoria política. Um beijo a todos e todas que topam encarar esse papo verdadeiramente profundo e transformador, sem mimimi".

LEIA TAMBÉM: Fernanda Lima recebe apoio de atrizes após polêmica com Silvio Santos

Últimas notícias