Anitta é acusada de apropriação cultural por usar trança em clipe

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/08/2017 às 11:14
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante as filmagens do clipe Vai Malandra, no Morro do Vidigal, Anitta optou por um look em que usava tranças, elemento tradicionalmente negro. A escolha, no entanto, não foi bem vista por todos os internautas. Na web, alguns criticaram a escolha da cantora.

LEIA TAMBÉM: Anitta ganha destaque em site britânico após look sexy usado em novo clipe

"Eu to ainda pensando no meu textinho sobre a anitta gravando clip no vidigal com tranças. Mais um vez pagando vale e o pessoal enaltecendo", postou um; "oi bom dia eu queria uma informação: ta todo mundo ignorando as tranças da anitta?", questionou outra; "Anitta forçando pra caralho uma negritude nesse clipe novo. N gosto de entrar nesse assunto de apropriação pq é um gasto de energia para", postou outra; "Anitta se achando a negona com essas tranças como diria minha amiga", ironizou mais uma.

Foto: Reprodução

Essa não é a primeira vez que isso acontece com as famosas. Isabella Santoni também foi acusada de apropriação cultural após usar tranças. "Muito fácil ter 'estilo afro' sendo branca e nunca ter que passar por todos os preconceitos sociais que pessoas negras passam por assumir o mesmo estilo", escreveu uma seguidora na época.

Foto: Instagram/reprodução

Últimas notícias