Recife ganha seu primeiro coworking gastronômico

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/08/2017 às 10:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Recife vai ganhar, a partir do dia 25 de agosto, um espaço gastronômico que funcionará como coworking. O Benedito, das sócias Ana Claudia Frazão e Linda Pereira, propõe compartilhar o ambiente de trabalho com cozinheiros profissionais e amadores que não têm condições de montar a estrutura necessária para um restaurante, ou que precisam dessa estrutura de forma pontual – seja para o preparo de um bufê ou para ministrar um workshop.

"Estamos vivendo uma tendência de produtos culinários que surgem dentro da cozinha de gastrônomos ou simplesmente de pessoas que gostam de cozinhar. Em algum ponto, essa receita toma proporções que uma cozinha domiciliar não comporta; é aí que nós entramos", explica Ana Claudia.

Ana Claudia Frazão, uma das sócias do espaço - Foto: Bruno Cavalcanti / Divulgação

Entenda

Ideia importada dos Estados Unidos, o espaço oferece aos clientes a oportunidade de desfrutar de um ambiente equipado com os itens necessários para cozinhar, além de uma biblioteca com mais de dois mil títulos de gastronomia e culinária. Além da estrutura fixa, o local contará com duas food bikes, que poderão ser alugadas para eventos em geral.

Em tempo, o Benedito fica localizado na Estrada de Belém, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte da cidade. "A ideia é oferecer planos diários, semanais e mensais, com uma estrutura profissional a preços honestos", explica.

Últimas notícias