Grupo de dança leva frevo pernambucano aos EUA

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/08/2017 às 12:06
Foto: Anderson Stevens/ Divulgação
Foto: Anderson Stevens/ Divulgação

O Frevo pernambucano vai invadir os Estados Unidos em agosto. Isso porque a Companhia de Dança Artefolia vai viajar para o país ainda nesta quarta-feira (23) para uma série de atividades culturais por lá. Na primeira turnê internacional do grupo em 24 anos de história, intitulada Conexão Califórnia, haverá apresentações em quatro cidades do estado americano - Berkeley, San Francisco, San Diego e Los Angeles.

Entre as atividades, o grupo realiza o espetáculo autoral da companhia "Preto no Branco", que em 2017 completa 10 anos de existência. Com concepção e direção artística de Marília Rameh, coreografia de Ivaldo Mendonça e Célia Meira e remontagem de Anne Costa, a obra fala sobre a trajetória da evolução do frevo, contemplando a mudança de passos e movimentos desde o seu surgimento até os tempos atuais.

Além disso, a programação conta ainda com oficinas de frevo para ensinar os gringos a origem do ritmo e como dançá-lo; e palestras com a pesquisadora Carmem Lélis, que explana sobre a proteção do Frevo enquanto manifestação da cultura pernambucana. As atividades percorrerão importantes eventos que celebram a cultura brasileira nos EUA, como o Brazilian Day San Diego, o California Brazil Camp e a festa da Lavagem na Galeria BrasArte.

Últimas notícias