"A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no país", diz Lázaro Ramos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/08/2017 às 10:55
Lázaro Ramos - Foto: reprodução
Lázaro Ramos - Foto: reprodução

Durante o Criança Esperança desse sábado (19), Lázaro Ramos citou um número surpreendente em relação à morte de jovens negros no Brasil. "A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil. Isso é um genocídio que está exterminando o futuro de uma geração inteira e nós não podemos nos acostumar com esse número", disse o ator."Uma juventude invisível que não é notada nem mesmo quando morre, que só é notada quando vira notícia", completou Leandra Leal na atração.

"Fim de tarde de uma quarta-feira, moradores de um prédio no Rio registram com seus celulares cenas de violência", inciou Lázaro. Em seguida, Tiago Iorc cantou Tempo Perdido com jovens enquanto cenas de mortes e agressões a negros passavam na tela.

"Nós não podemos mudar a realidade. Mas cabe a nós dar ferramentas e oportunidades. Quando se fazem escolas falta dinheiro para presídios. Um preso custa 13 vezes mais que um estudante. Essa conta não fecha e não vai fechar nunca. Nós não podemos que gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos. Nós precisamos se importar", gritou o ator, emocionado.

Confira o momento:

 

Últimas notícias