Apresentador se emociona com problema de idoso e se exalta durante programa ao vivo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/08/2017 às 16:15
Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique /Foto: Reprodução
Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique /Foto: Reprodução

Rodrigo Bocardi não conseguiu controlar a emoção durante o Bom Dia São Paulo, da Globo, desta sexta-feira (18). O jornalista se exaltou ao ver um idoso chamado 'Seu João' reclamar sobre o abandono do governo e criticou as concessões estatais, além da forma com a qual os políticos tratam seus cidadãos.

Conforme o site Notícias da TV, do UOL, o desabafo de Bocardi aconteceu após uma reportagem sobre o descarrilamento do trem da Linha7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ocorrido na noite da última quinta-feira (17) e que acabou gerando enormes filas para os moradores que precisavam utilizar o transporte nesta manhã.

Durante o Bom dia São Paulo, a repórter Jacqueline Brazil ouviu a declaração do idoso que esperava há 45 minutos por um trem na estação de Francisco Morato para Jundiaí. "Eu acho que esses administradores do nosso país...", começou o idoso ao ser interrompido pela repórter, alegando que o tempo era curto. Na ocasião, Bocardi interveio: "Jacque, deixa ele. Eu quero ouvir a palavra do seu João", pediu.

O trabalhador aproveitou o momento para desabafar: "Tudo de ruim acontece nesse linha de trem. Está faltando um pouco de respeito com a gente, é revoltante o que fazem com a população de Francisco Morato. Um pessoal digno, mas carente de tudo. De respeito, de saúde, de educação, de condução. Estamos largados, abandonados, só servimos na época da eleição. Minha vida só vale um título [de eleitor]".

Ao fim, já no estúdio, Rodrigo Bocardi comentou a situação. "A pessoa se emociona de raiva, de indignação, na frente das câmeras, por causa da situação em que é colocada ali. Uma sensação de incapacidade, de impotência", falou. "O que o seu João disse é a mais pura verdade, está retratada todos os dias no Bom Dia São Paulo, sobretudo com relação a esse transporte público que é de péssima qualidade. Você viaja amontoado, é um problema diário", continuou o apresentador.

"Quando é furto de cabos, que a culpa é da população, a CPTM manda foto na hora, querendo se exibir, para se eximir. Aí tem um descarrilamento desses e os ônibus do Paese [Plano de Atendimento de Empresas de Transporte em Situação de Emergência] não chegam, porque as empresas não se falam", criticou Bocardi. "Elas são incapazes de botar um serviço de emergência para monitorar, para resolver aquilo na hora. E tratam o descarrilamento como se fosse um problema de ar-condicionado quebrado. Até quando?", finalizou.

A atitude do jornalista chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Eles elogiaram a postura de Bocardi. Confira:

https://twitter.com/mallusimpatia/status/898610081247494144

https://twitter.com/Jessikettyy/status/898488808890564608

https://twitter.com/Rosana_Regnoli/status/898488132206809089

Últimas notícias