Centenário do Samba é tema de espetáculo no Dona Lindu

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/08/2017 às 14:32
Grupo MPB Unicap /Foto: Divulgação/Paulo Maia
Grupo MPB Unicap /Foto: Divulgação/Paulo Maia

Aos amantes do bom e velho samba, uma novidade: o MPB Unicap estreia seu novo espetáculo no palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, dia 5 de setembro. Este ano, a banda apresenta o projeto 'Enredo do Meu Samba' para homenagear os 100 anos do primeiro samba gravado no Brasil - a música 'Pelo Telefone', Donga e Mauro de Almeida - e contar a história do gênero.

"Trata-se de uma justa homenagem ao ritmo brasileiro mais conhecido e admirado no mundo, onde faremos uma viagem musical pelo centenário do samba gravado no Brasil", comentou Percy Marques, diretor do grupo.

O repertório vai desde o próprio Donga a Arlindo Cruz, passando pelos compositores clássicos como Noel Rosa, Ary Barroso, Cartola, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Djavan e muitos outros. 'Ronda' (de Paulo Vanzolini), 'Aquarela do Brasil' (de Ary Barroso), 'Tem Mais Samba' (de Chico Buarque), 'Disritmia' (Martinho da Vila) e 'Você Me vira a Cabeça' (de Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, sucesso na voz de Alcione) são alguns dos clássicos do setlist.

Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, ou antecipadamente, na Assessoria de Cultura da Unicap (1º andar do bloco R – sala 117).

Sobre o MPB Unicap

Fundado em 1983 pelo então professor do curso de Direito da Católica, Armando Costa Carvalho, o grupo é formado por alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade, que contam e cantam a história da Música Popular Brasileira, promovendo espetáculos sempre de cunho didático e com entrada gratuita.

Desde 2012, o MPB Unicap se apresenta anualmente no palco do Teatro Luiz Mendonça. Recentemente foram abordados em espetáculos do grupo musical temas como a ditadura militar, os 50 anos da TV no Brasil e os 50 anos da Jovem Guarda. Para 2017, os integrantes apresentam a história de 100 anos do samba.

Últimas notícias