A Louis Vuitton, oficialmente, foi aberta, nesta quinta à noite, no RioMar, com docinhos e champa, e vários sorrisos no rosto. Sorriso de quem foi convidado e conheceu a loja - que vale passear só pra apreciar a arquitetura do espaço com intervenção dos irmãos Campana -; de quem já comprou e saiu com sua sacolinha mostarda, desfilando; do estafe que veio de São Paulo prestigiar e torcia que desse certo - por enquanto é uma pop up até dezembro; e até dos que passavam pela frente, curioso; e de quem estava fazendo selfies e mais selfies...
A loja está um primor. Dá gosto passear pelo espaço, em que mistura arte, design e sofisticação. A "floresta" criada pelos Irmãos Campana com duas cadeiras autorais tornou-se o cenário da festa. Teve hora em que fez até fila para conseguir o melhor clique, na melhor pose, com a melhor luz. A noite contou com vários nomes conhecidos da sociedade e "digital influencers". Recife, aliás, tem uma listinha bem interessante para marca: pessoas que consomem a LV em São Paulo e em outras lojas do País; pessoas consideradas importantes pelo volume de compra. Pela localização, também vai ser feito um trabalho nos estados vizinhos tudo para que a pop up vire permanente. E se contar com o "apurado" nos dois primeiros dias de loja, digamos que tudo corre para que vingue. "Estamos bem satisfeitos", contou Patricia Romano, PR da LV para América Latina.
Os preços são um pouquinho mais caro do que os praticados fora, mas se você for para a ponta do lápis: dólar + IOF, contando com a facilidade de dividir em 10x aqui, vale a pena. Aproveitando o Dia dos Pais, tem carteiras entre R$1 mil a R$2 mil.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.