Roteiro: onde comemorar o Dia dos Pais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/08/2017 às 11:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para comemorar este Dia dos Pais nada melhor do que um encontro de família, num lugar agradável e prazeroso à mesa. Pensando nisso, restaurantes elaboraram cardápios especiais e mimos para os pais que pretendem celebrar este 13 de agosto fora de casa. Para ajudar, o Social1 listou alguns estabelecimentos. Confira:

Rui Paula

Foto: Divulgação

Para os pais que apreciam uma comida refinada, o Rui Paula é uma ótima opção. O restaurante estará aberto no domingo (13) para receber as famílias e papais que querem aproveitar a data em um ambiente agradável.

L'Entrecôte de Paris

L'Entrecôte de Paris Recife - Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

O L'Entrecôte de Paris, no RioMar, traz em seu cardápio o prato clássico do restaurante: Entrecôte - com filé, batata fritas e molho especial. Além da salada e das opções de sobremesas. Ideal para pais que gostam de uma comida tradicional.

Kisu Cuisine

Foto: Divulgação

Os pais orientais poderão degustar sushis deliciosos no Kisu, também no RioMar. Por lá, dá para selecionar o rodízio e as opções à La Carte, com vários combinados da culinária japonesa.

Prima Deli 

Foto: Divulgação

O Restaurante, em Boa Viagem, preparou promoções especiais para tornar o domingo (13) de Dia dos Pais ainda mais gostoso. Assim, durante o almoço, todos os pais presentes receberão gratuitamente uma taça de vinho português como uma forma do restaurante dar boas-vindas. À noite, a cada pizza grande consumida no restaurante, uma pizza média será dada de presente à mesa. Todas as pizzas produzidas pela casa são assadas em forno a lenha e têm massa artesanal, feita com farinha importada da Itália, com longa fermentação, e molhos especiais, produzidos com tomates provenientes dos arredores de Nápoles.

The Black Angus

O menu padrão do The Black Angus traz no topo a sugestão do chef, que sempre muda, e a as opções fixas, com preços variáveis

No The Black Angus, na Conselheiro Aguiar, o público vai poder conferir o tradicional Cassoulet. Todo ano o famoso prato francês é feito especialmente para a data. O restaurante ainda conta com uma adega bem servida com vinhos das principais vinícolas do mundo.

Forneria 1121

Foto: Reprodução

O Forneria 1121, nos Aflitos, preparou um menu fechado para o Dia dos Pais. De entrada é possível escolher entre o crostini de pizza crocante com creme de gorgonzola, tartine de raclette ou ainda uma saladinha com mix de folhas, tomate Confitado e cubos de muçarela de búfala. Três criações também são oferecidas de prato principal: cubos de filet mignon grelhado com risoto de funghi; ravióli recheado com salame italiano, muçarela, queijo do reino e cebola caramelizada; ou o spaguetti ao molho pesto com camarões grelhados.

Spettus Boa Viagem

Spettus /Foto: Divulgação

No rodízio, em Boa Viagem, o reforço será nos pratos à base de frutos do mar. Para o domingo, o público poderá conferir, além de cortes nobres do rodízio, criações como moqueca de frutos do mar, paella, lagosta natural ou grelhada na manteiga.

Catamaran

Foto: Rodrigo Cavalcanti/ Divulgação

O espaço preparou um prato especial para tornar a comemoração do Dia dos Pais. Quem passar por lá domingo (13) poderá conferir, além do menu fixo, o Fettuccine Al Mare, um clássico da cozinha italiana. O prato, assinado pelo chef titular da casa, apresenta um delicioso mix de frutos do mar, com camarões, anéis de lula, filé de peixe e mexilhões. Para acompanhar, fettuccine grano duro com molho pomodoro.

Chiwake/Chicama

Foto: Luiz Fabiano/ Divulgação

Para os pais que gostam da culinária peruana, o Chiwake e o Chicama, em São José, são boas apostas. A sugestão do chef para o dia será a Parrilla andina, novo prato do cardápio, que é composto por bife de chorizo grelhado na chapa com pimentões, cebolas, batatas, brócolis braseados, farofa de gengibre e chimichurri de ervas finais.

Empório Gourmet Paiva

Foto: Divulgação

Quem curtir mais uma praia e um ambiente leve, poderá visitar a Reserva do Paiva.No local, as famílias podem se reunir e celebrar a data nos restaurantes Beijupirá, Motor Burger e Pizza da Praça. No Beijupirá, por exemplo, um dos pratos disponíveis é a Lagosta Tropical (lagosta flambada no whisky com cubos de abacaxi no molho bechamel. Acompanha arroz de castanha de caju).

Bar da Âncora (Cabanga)

Foto: Divulgação

Para os filhos que desejam curtir o dia inteiro ao lado dos pais, uma boa sugestão é o Bar da Âncora, localizado no Cabanga Iate Clube. O restaurante é ideal para desfrutar do lazer à beira da piscina degustando deliciosos petiscos, como caldinho, espetinhos, coxinha, pastéis, filé com fritas e camarão ao alho e óleo.

Ponte Nova

Foto: Divulgação

Os fãs de culinária francesa podem apostar no Ponte Nova, nas Graças. Entre os pratos indicados pelo chef Joca Pontes para comemorar a data estão o Crostini cochon, feito com fatias de pão integral chapeados, aïoli Dijon, alface, lâminas de filé mignon de porco grelhadas, molho missô e picles de cebola roxa. Para os principais, o Porquinho Lá e Lô.

Villa Bistrô

Foto: Divulgação

Com a cozinha baseada nos pequenos bistrôs e nas "brasseries" parisienses, o Villa, no Espinheiro, oferece algumas opções para comemorar a data, como prato principal a opção fica para o Filet Champignons, que são medalhões de filé grelhados, risoto ao creme de funghi com shitake e champignon de Paris, gratinado com queijo Minas e redução de vinho licoroso.

Bercy

Foto: Divulgação

Procura uma comida leve e saudável? o Bercy, que conta com unidades em Casa Forte, Jaqueira e Boa Viagem, pode ajudar os pais mais "fit" ou que curtem crepes. A dica salgada fica para o Les Amoureux, com camarão, chutney de damasco com uva-passa branca, molho de queijo Bercy, muçarela e alface. Já entre os doces, o destaque é o Alfajor, recheado com doce de leite cremoso, banana, calda de chocolate, castanha e sorvete de creme polvilhado com canela.

Lengo Lengo

Foto: Divulgação

Para celebrar a data, o Lengo Tengo, na Imbiribeira, vai dar entradinhas para os pais que forem celebrar com a família neste domingo (13). Eles vão poder escolher entre caldinho de feijão e tripinha de bode durante o almoço ou jantar.

Prouvot Bistrô

Foto: Divulgação

Na casa, no Parnamirim, comandada por Hugo e Julio Prouvot, pais e filhos poderão comemorar a data escolhendo entre três sugestões especiais que servem de duas a três pessoas. São elas: pernil assado lentamente mais molho roti, farofa de castanhas com embutidos, purê de batata-doce e arroz; O clássico filé Chateaubriand chega envolto em presunto de Parma com glacê de tomilho fresco mais risoto de queijo brie e brócolis na manteiga e o peixe do dia na manteiga de castanha-de-caju, parmentier de camarão com jerimum e catupiry escoltado por arroz de pimentas brasileiras.

Últimas notícias