Cílios de LED e com ímã são as novas manias de maquiagem nas redes sociais

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/08/2017 às 14:42 | Atualizado em 13/07/2021 às 15:11
collage cilios FOTO:

A internet é um território super fértil para invencionices, né? Na maquiagem também é assim. Muitas novidades que surgem nas redes sociais se espalham mundo afora numa velocidade surpreendente, viram tendência e todo mundo começa a imitar. Quer saber, então, qual a new do momento no quesito beleza? Os cílios com LED e os magnéticos.

Sim, isso mesmo. Vem aí uma nova categoria de cosméticos: interativos e eletrônicos. O grande idealizador da ideia dos Cílios com LED foi Thien Pahm, junto com seu colega de trabalho e engenheiro, o Davey Taylor. Tudo começou como um projeto de Halloween que Thien pediu para seu colega desenvolver como parte de sua fantasia. Mas foi apenas em uma feira de tecnologia que o vídeo do cílios de led se tornou viral e eles então perceberam que era uma oportunidade de criar algo que deixariam as pessoas enlouquecidas. Eles então criaram uma campanha do maior site de financiamento, o Kickstarter, com o intuito de levantar dinheiro pra levar o projeto a frente.

O f.lashes, como são chamados, são usáveis, como cílios postiços e ainda dá pra escolher entre várias cores e efeitos de luz únicos, divertidos e interativos. O kit todo vem com um “controlador” que fica preso atrás da cabeça e um par de led coloridos. O controle tem até um sensor de movimento que muda o efeito de luz dependendo do movimento da cabeça e do corpo. O controle é conectado com as luzes por um fio beeem fininho, que pode ser escondido atrás da orelha.

A outra novidades traz mais praticidade na aplicação das falas pestanas.  Entre ficar com os dedos sujos de cola e acertar a linha dos fios naturais, é normal as mulheres acharem difícil demais colocar cílios postiços sem a ajuda de um profissional. É nessas horas que nós agradecemos pela evolução da maquiagem, que apresenta produtos como o One Two Lash, uma marca que criou cílios magnéticos que não precisam de cola para ficar no lugar. O truque é o seguinte: cada conjunto de cílios vem com um pequeno ímã e, quando dois são colocados em contato, eles grudam.

Agora é que vem a parte que realmente interessa: para criar o look final você precisa montar um ‘sanduíche’ de ímãs com os seus cílios naturais. Basta colocar um deles embaixo dos seus fios e outro em cima para que os ímãs grudem e, assim, eles fiquem no lugar. Para tirar é só passar os dedos levemente para que eles desgrudem e pronto. Veja como funciona no vídeo abaixo:

Últimas notícias