Antônia Fontenelle vence processo e é reconhecida na Justiça como herdeira de Marcos Paulo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/08/2017 às 16:48
Antônia Fontenelle e Marcos Paulo - Foto: reprodução
Antônia Fontenelle e Marcos Paulo - Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (2), Antônia Fontenelle ganhou mais uma etapa no processo de reconhecimento como herdeira de Marcos Paulo, morto devido a um câncer, em 2012. A apresentadora comemorou a notícia em sua conta oficial no Instagram, com uma foto do diretor. "A cada vitoria é assim que eu lhe vejo: sorrindo. Obrigada por me honrar #justiçafeita #sousogratidao, #gostardemiméopcionalmerespeitaréumaobrigaçao”", legendou.

Ao sair da vigésima câmara civil no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o advogado de Antônia, Adaílton Carlos Rodrigues, conversou com a QUEM e revelou que o juiz não acatou o pedido das outras herdeiras do diretor de tirarem o direito de Antônia de receber a herança do ex-marido, com quem ela vivou durante sete anos. "Ela foi reconhecida como herdeira como já havia sido reconhecida em 2014. As duas outras herdeiras haviam pedido para o tribunal declarar ela como não herdeira. Hoje, Antônia Fontenelle foi reconhecida novamente como herdeira de Marcos Paulo", declarou.

Conforme a reportagem da QUEM, ainda cabe o recurso da própria Antônia e também das outras herdeiras recorrerem da decisão. "Houve uma parte da decisão em que disse que a Antônia deve ficar restrita aos bens adquiridos no curso da união estável durante os sete anos em que eles estiveram juntos. Mas temos interesse em recorrer porque em maio de 2017 o Supremo Tribunal Federal equiparou a companheira com a esposa no que se refere aos direitos sucessórios. Nessa linha, nós iremos recorrer para que seja aplicada a nova orientação do STF ao caso da Antônia", adiantou.

Entenda o caso

Antônia Fontenelle foi casada com Marcos Paulo de 2006 até a morte dele, em 2012. Porém, precisou disputar na justiça por conta da herança do diretor e ator. Marcos Paulo tinha três filhas de relacionamentos anteriores: Vanessa, com a modelo italiana Tina Serina; Mariana, do casamento com Renata Sorrah, e Giulia Costa, do relacionamento com a atriz Flávia Alessandra.

Últimas notícias