Boneca que Roberto Justus deu a Rafa tem implante de cabelo humano e mede 1,10m

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/08/2017 às 18:08
Boneca realista /Foto: Reprodução/PurePeople
Boneca realista /Foto: Reprodução/PurePeople

A boneca que Rafaella Justus ganhou do pai, Roberto Justus, ao comemorar o aniversário de 8 anos, deu o que falar. Nas redes sociais, muitos seguidores comentaram que ficaram com medo, tamanha realidade do presente. Ao site PurePeople, a artista responsável pela confecção da boneca, Rosana Ritacco, contou os detalhes: "É arte mesmo. O cabelo é implantado fio a fio. A gente pega um kit em branco e vai dando vida àquela boneca, fica parecendo mesmo uma menininha".

"Todo o material dela é importado, original e próprio para arte reborn. O cabelo utilizado nela foi cabelo humano", explicou Rosana. A boneca encomendada por Roberto Justus mede 1,10 m e foi uma das maiores já feitas na arte reborn.

Boneca Realista /Foto: Reprodução/PurePeople

Rosana tem ateliês em Guarulhos, em São Paulo, e em Camocim, no Ceará. Ela viajou para São Paulo para confeccionar a boneca e contou com a ajuda de mais uma pessoa. "Ele pediu uma boneca de mais ou menos 1m, com cabelo claro, mas a escolha da cor de cabelo, dos olhos, foi minha. Ela foi feita em uma semana. É tempo recorde para uma boneca desse tamanho. Eu não pegaria uma encomenda sem ter pelo menos 30 dias", disse. Ela também contou que foi a primeira vez que fez uma boneca com essa altura: "Desse tamanho foi a primeira que eu fiz, eu falei para ele que foi um desafio".

Sobre a reação dos internautas sobre a boneca que pesa quase cinco quilos, Rosana comentou: "O nosso objetivo como artistas é fazer com que elas se pareçam o máximo possível com a realidade. Se dizem 'ai, dá medo', então é bom porque está real. Isso para a gente não é tão ruim de ouvir, nós entendemos positivamente", afirmou. "Essas pessoas que têm medo são as que mais compram. Quando elas têm contato, pegam no colo, ficam apaixonadíssimas", revelou.

A artista preferiu não comentar sobre o valor cobrado a Roberto Jutus, mas falou sobre os preços das bonecas em geral: "Os meus bebês reborns, aqueles menores, custam a partir de R$ 1.650".

LEIA TAMBÉM: Boneca que Rafaella Justus ganhou de presente assusta seguidores nas redes sociais

Últimas notícias