Ana Carolina proíbe fãs de transmitirem show ao vivo nas redes sociais e gera revolta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/08/2017 às 14:25
Ana Carolina /Foto: Reprodução
Ana Carolina /Foto: Reprodução

Está decidido: quem for ao show de Ana Carolina não pode fazer transmissão ao vivo nas redes sociais. O anúncio foi feito na página oficial da cantora no Facebook, na última quinta-feira (27), em um comunicado oficial. A publicação que proíbe o uso de gravações de vídeos longos e transmissões ao vivo gerou revolta entre os fãs de Ana Carolina.

Na última apresentação que a cantora fez em Belo Horizonte, no último fim de semana, a produção de Ana leu o comunicado para a plateia e causou insatisfação do público presente. Segundo a equipe da cantora, a interpretação dos fãs foi equivocada. Em entrevista ao EXTRA, nesta terça-feira (1), a produção da artista esclareceu que fotos e vídeos curtos, de 10 a 15 segundos, e postados nas redes sociais, continuam liberados, assim como fotografar Ana Carolina com o celular durante o show e também compartilhar os registros. Segundo a equipe da cantora, o comunicado foi feito para impedir casos de fãs filmando e transmitindo o show completo.

"Os vídeos curtos, de 15 segundos, postados no Instagram, Snapchat ou Facebook, não tem problema algum, isso é muito comum, e nós nunca reclamamos disso. Mas a partir do momento que existem pessoas filmando um show inteiro e postando, não é legal. Isso vem acontecendo, por isso é que nós colocamos o anúncio no Facebook. E a lei do direito autoral e patrimonial é muito clara, só que têm pessoas que seguem, e pessoas que não seguem. Semana passada tinha uma pessoa anunciando dentro de um grupo de fãs no WhastApp que ia transmitir o show na página dele sem um acordo com a artista. Não é dessa maneira que o fã tem que atuar. Tem que ter limite nessa relação", explicou o empresário de Ana Carolina.

Na página oficial de Ana Carolina, a decisão dividiu a opinião dos fãs. Confira:

 

Últimas notícias