Unicap lança curso de extensão para jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/07/2017 às 17:55
Jovens com o chef Kiko Selva /Foto: Divulgação
Jovens com o chef Kiko Selva /Foto: Divulgação

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lançou um curso de extensão pioneiro em Pernambuco para jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual. Em parceria com o 'Ganhando Asas', o curso proporciona uma nova visão do mundo, para além do convencional.  Com o nome de "Ganhando Asas através da comunicação e da arte", o projeto vai estimular e extrair o máximo possível das capacidades dos alunos dentro das áreas comunicacional, artística e digital.

O curso será ministrado por professores da própria universidade e contará com apoio de alunos/voluntários e monitores da instituição. As aulas estão previstas para começar no dia 15 de agosto.

Sobre o "Ganhando Asas através da comunicação e da arte"

O projeto terá duração de quatro meses e contemplará as disciplinas de fotografia e vídeo; produção de web rádio; jogos digitais; som, movimento e cor; e Linguagem publicitária. Para participar, os jovens com Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual têm que ter idade superior a 18 anos. A primeira turma terá capacidade para 15 alunos. Cada curso terá o acompanhamento de um profissional especializado e um psicopedagogo capacitado para fazer a mediação do conteúdo.

As aulas acontecerão nas terças, quartas e quintas, das 8h às 12h, e proporcionará diferentes experiências e a possibilidade de escolhas e identificação dos jovens com alguma área específica, para descobrir dons e talentos. De acordo com a coordenadora do curso Renata Victor, essa é uma oportunidade única para os alunos e os professores envolvidos.

Os interessados em saber outras informações ou que quiserem se matricular no projeto, devem entrar no site  ou ligar para o telefone 81 2119-4242. As inscrições estarão abertas até o dia 09 de agosto.

Últimas notícias