Ex-BBB é acusado de racismo e homofobia em show na Bahia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/07/2017 às 11:14
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-BBB Diogo Pretto se envolveu em uma confusão durante um show em Salvador, nesse sábado (29). Isso porque, no meio da apresentação do seu grupo de fitdance, ele falou: "Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado". E recebeu vaias do público. A  manifestação foi compartilhada nas redes com críticas à posição do artista. Em nota, o ator negou ter sido preconceituoso, pediu desculpas pelo "mal entendido" e destacou que "sempre defendeu a bandeira da igualdade".

A assessoria de Diogo declarou que ele, na verdade, mostrou o seu apoio à comunidade LGBT ao afirmar que  "precisava ser forte, botar para quebrar e lutar contra a discriminação". No entanto, o brother também notou o seu comportamento preconceituoso e pediu desculpas por meio de uma nota: "Em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns".

Racismo

O portal Me Salte revelou que Diogo também fez declarações racistas no evento. Segundo a publicação, ele chamou sua namorada de "neguinha" e disse que uma outra era  "branquinha de alma negra".

 

Confira o relato completo do ex-BBB:

Quero esclarecer o mal entendido que aconteceu no show de aniversário da Amsterdam. Como sempre, brinquei com o público. Como sempre, estava muito a vontade. E, em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns. Em um momento do nosso espetáculo, realmente teve uma ameaça de vaia, mas, quando o meu pensamento foi concluído, quando perceberam que primeiro eu estava brincando e, logo em seguida, falei sério, houve aplausos. Como não teve resposta negativa do público no momento e todos continuaram interagindo com a gente maravilhosamente bem, imaginei que não tivesse ficado ruídos. Mas, vi que ficou e preciso deixar bem claro: NÃO SOU HOMOFÓBICO NEM RACISTA. Não tenho por que ser! Vivo em uma cidade multicolorida, de muitas raças e credos, uma cidade da diversidade. Tenho diversos amigos gays, negros, brancos e héteros. Não escolho amigos pela cor da pele ou pelas condição sexual ou de gênero. Sempre fiz questão de defender a bandeira da igualdade onde quer que eu esteja. Não precisa me conhecer pessoalmente para saber isso. Basta uma breve passada por minhas redes sociais para constatar o que estou dizendo. Sou amigo de todos e luto, diariamente, contra o preconceito em todas as suas possibilidades. Deixo, então, aqui os meus sinceros pedidos de desculpas, especialmente para aqueles que se sentiram ofendidos com a minha brincadeira, que me perdoem profundamente. Quero aproveitar esta situação para reafirmar o profundo respeito e admiração que tenho por todas as pessoas que lutam pela defesa da diversidade, contra a homofobia e o racismo".

Diogo Preto

 

Últimas notícias