APL comemora Dia do Escritor nesta segunda-feira (31)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/07/2017 às 8:52
escritor-II FOTO:

Nesta próxima segunda-feira (31), a Academia Pernambucana de Letras comemora Dia Nacional do Escritor, ocorriso no que no último dia 25. Para celebrar a data, a APL fará, às 16h, em sua sede, uma grande doação de mais de dois mil livros ao público participante e às bibliotecas públicas escolares que estiverem presentes.

Na ocasião, haverá adesão à “Campanha Livro Solidário”, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Os livros arrecadados serão destinados às bibliotecas das escolas públicas que tiveram seus acervos destruídos pelas chuvas que atingiram a Mata Sul. A Academia Pernambucana de Letras será um posto de arrecadação desses livros, que serão recebidos do dia 31 de julho a 31 de agosto.

Também acontecerá a Conferência “Literatura, história e memória” do crítico, tradutor, romancista, José Luiz Passos, professor da Universidade da California, Los Angeles, EUA. Para encerrar o evento, haverá apresentação cultural feita por estudantes da rede pública. Recital de poesias pelos alunos do ensino médio da Escola Municipal Maria de Lucena Sampaio e da Escola Técnica Estadual José de Alencar Gomes da Silva: “Projeto Pasárgada - Sarau Poético”.

Últimas notícias