Com que bolsa eu vou? Especialista dá dicas para escolher a bolsa ideal

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/07/2017 às 9:00
Bolsa Shoper ou Sacola /Foto: Reprodução
Bolsa Shoper ou Sacola /Foto: Reprodução

Acessório indispensável, a bolsa não só complementa o visual, mas também levanta qualquer look. Clutch, carteira, tiracolo, baú... Com tantos modelos, às vezes bate aquela dúvida de "com que bolsa eu vou?". Pensando nisso, o Social 1 conversou com a empresária do e-commerce Peças de Luxo, Rochelle Vieira Tude, que elencou as principais dicas de uso para os modelos mais comuns. "Cada bolsa tem sua função e característica que combina com cada caso, evento ou lugar. Não é só o valor estético. Ele tem que deixar o look elegante e ser funcional", afirmou. Confira as dicas:

Bolsa Clutch

Ela é usada em eventos mais formais e noturnos. São as preferidas dos casamentos, por terem um tamanho pequeno, podendo ser bordadas e com detalhes bem diferenciados . Elas são ótimas para valorizar o look festa, agregando ainda mais sofisticação ao visual.

Bolsa Carteira

Bolsa Carteira/Foto: Reprodução

A bolsa carteira é bem versátil, podendo aparecer nos tamanhos pequeno, médio e grande. Por não possuir alça, cai muito bem em eventos formais e não formais, dependendo exclusivamente do tecido e aplicações utilizadas.

Bolsa Tiracolo

Bolsa Tiracolo /Foto: Reprodução

A bolsa vai bem com quase tudo. Ela pode ser usada com um visual mais despojado, mas também no melhor estilo hi-lo (menos os esportivos).

Bolsa Baú

Bolsa Baú /Foto: Reprodução

Versáteis, práticas e elegantes. O tamanho médio da bolsa possibilita que ela possa ser usada no dia a dia e até em eventos informais a noite. Excelente para quem gosta de espaço para guardar as coisas de forma bem elegante. Por ter uma alça mais curta, ela é usada para ser levada na mão, o que dar um ar de requinte a produção.

Bolsa Shoper ou Sacola

Bolsa Shoper ou Sacola /Foto: Reprodução

Bolsa bem esportiva que combina com looks mais descontraídos e leves. Ideal para eventos informais em geral, em ambiente de trabalho menos formal, shopping, supermercado e até na praia. As bolsas são grandes e confortáveis, excelentes para colocar tudo que você precisar.

Bolsa Carteiro

Bolsa Carteiro /Foto: Reprodução

Bolsa grande para ser usada de maneira transversal ao corpo. É ideal para trabalhar, principalmente para quem precisa carregar papéis e livros. Saindo do âmbito de trabalho, ela é muito utilizada em looks casuais.

Últimas notícias