Angelina Jolie conta que foi diagnosticada com um tipo de paralisia facial

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/07/2017 às 9:43
Angelina Jolie /Foto: Reprodução
Angelina Jolie /Foto: Reprodução

Em entrevista à Vanity Fair, publicada nessa quarta-feira (26), Angelina Jolie revelou que foi diagnosticada com paralisia de Bell, um tipo de paralisia parcial da face, que ocorre quando o nervo do rosto fica inchado ou inflamado, desencadeando sintomas como fraqueza muscular, baba, olhos e boca inchados.  "Às vezes, as mulheres da família se colocam em último lugar, até que isso se manifesta na saúde delas", disse a atriz.

LEIA TAMBÉM: Após divórcio, Angelina Jolie chorava no banho para não preocupar os filhos

Segundo o médico David Simpston, diretor do setor de neuromusculatura da Escola de Medicina do Mount Sinai em Nova York, não há uma causa específica para a paralisia de Bell. "Na maioria dos casos, não identificamos uma causa específica, mas os médicos acreditam que está associada a uma infecção viral", explica.

O tratamento, realizado com anti-inflamatórios a base de esteroides e médicos antivirais começa com o cuidado nas partes paralisadas e inflamadas. Se a paralisia não melhorar em seis meses, os profissionais indicam uma cirurgia para restaurar os movimentos. Angelina, no entanto, não vai precisar tomar uma medida mais drástica. Na entrevista, ela contou que está curada.

Últimas notícias