Dia dos Avós: relembre os personagens mais marcantes da TV

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/07/2017 às 10:03
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. Além da presença na rotina dos netos, elas também marcam a ficção, com personagens em novelas e filmes. Para celebrar a data, o Social1 separou alguns que ficaram conhecidos nas telinhas. Confira:

Dona Benta

Foto: Reprodução

Grande ícone do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A avó foi interpretada por várias atrizes, sendo a mais recente vivida por Nicete Bruno, que está com 84 anos.

Clarisse Renaldi

Foto: Reprodução

Já na realeza está a rainha Clarisse, do filme O Diário da Princesa. Na história, a atriz Julie Andrews tenta convencer Mia, sua neta, a aceitar o trono do reino de Genovia.

Copélia

Foto: Reprodução

Mais descolada, Copélia fez sucesso em Toma Lá Da Cá com o bordão "Mara". Na trama, ela pedia que os netos a chamassem de parente. Tudo para não ser chamada de "avó".

Vovózona

Foto: Reprodução

Não tem como esquecer de uma das avós mais marcantes das telinhas. Interpretada por Martin Lawrence, a personagem tinha que cuidar das crianças e ainda investigar a família. Os filmes fazem sucesso até hoje.

Palmirinha

Foto: Reprodução

Ela faz sucesso nas redes sociais com suas receitas e brincadeiras. A avó, inclusive, tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde mostra suas receitas deliciosas.

Cassandra

Foto: Reprodução

Aracy Balahanian, que faleceu em 2016, também marcou a TV como Cassandra, na comédia Sai de Baixo. 

Joe

Foto: Reprodução

Falando em fofura, não dá para esquecer de Joe, que acompanhou o neto Charlie na Fantástica Fábrica de Chocolate. 

Afonso

Foto: Reprodução

Sucesso em Da Dor do Pecado, Afonso se divida entre os seus dois netos: Raí e Otávio.

Flora e Leopoldo 

Foto: Reprodução

Em Mulheres Apaixonadas, Flora e Leopoldo demonstraram todo o amor e dedicação pelos netos. O resultado, no entanto, nem sempre era positivo: os dois apanhavam da neta Dórias. interpretada por Regiane Alves. Carmem Silva e Oswaldo Louzada, atores da trama, já faleceram.

Seu Floriano

Foto: Reprodução

Por fim, o grande Seu Floriano, astro de A Grande Família. O personagem, interpretado pelo falecido Rogério Alves, eram um dos mais engraçados e marcantes da TV brasileira.

 

 

Últimas notícias