Xande de Pilares lança CD solo e fala das letras atuais: "Está tudo muito vulgar"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/07/2017 às 8:58
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Xande de Pilares está lançando seu segundo CD em carreira solo desde que deixou o grupo Revelação. Em entrevista ao jornal Extra, o sambista falou dos novos planos e na mudança no gosto popular: "O morro não curte mais o samba como curtia na minha época. O funk nos expulsou. Mas, como já disse o poeta, é o povo quem produz o show e assume a direção. Isso faz parte da evolução. Então: parabéns para quem está fazendo sucesso. Se eu sonhei que um dia conseguiria estar aqui, por que o outro também não pode?", disse.

LEIA TAMBÉM: Samba Recife 2017 anuncia atrações; confira

Xande também destaca que as canções estão cada vez menos românticas: 'As novas configurações amorosas, cada vez mais fluidas, são motivo de inspiradas reflexões — e, por que não?, revoltas". O sambista voltou a falar do assunto e questionar as novas letras. "Agora, na maior parte das músicas, o cara diz que vai chegar em casa, deixar a mulher lá, pois ele quer curtir a rua. É um negócio estranho de entender. Como vou escrever contra a vida a dois? Está tudo muito vulgar. Quer sucesso? Beleza! Mas tem que tomar cuidado na hora da composição. Sou formador de opinião. No meu tempo, homem não era vacilão", defendeu.

Polêmica

Xande de Pilares também falou de um dos últimos encontros do Revelação, no qual eles improvisaram uma rima sobre o presidente Michel Temer, como Xô, vampirão. "Muita gente me pergunta se tenho medo. Não estou ofendendo ninguém. Da mesma forma que falo do padeiro e do jogador, também falo do vampirão", disse.

Últimas notícias