“Flutua”, de Johnny Hooker, é censurada no YouTube para +18

“Flutua”, de Johnny Hooker, é censurada no YouTube para +18

Foto: Érica Colaço / reprodução

Publicado em Sem categoria 21/07/2017 às 3:21

O YouTube classificou para maiores de 18 anos Flutua, música lançada por Johnny Hooker com participação de Liniker. A censura causa estranheza, uma vez que não há na letra o que a justifique, nem há conteúdo visual para tanto. Durante os 5’13” da canção, aparece apenas imagem com beijo de Liniker e Johnny Hooker, que é a capa do single.

Entre as Diretrizes da Comunidade do YouTube, fala-se de censura a materiais com nudez ou conteúdo sexual; com conteúdo explícito ou violento; de incitação ao ódio; que seja prejudicial ou perigoso; que se trate de spam, método enganoso ou golpe; ou ainda que viole direito autoral, o que não é o caso, visto que a música está publicada no canal de Johnny Hooker.

Deduz-se que um movimento homofóbico, de incômodo com o beijo entre dois homens, tenha sinalizado o vídeo ao YouTube como material conteúdo ofensivo. Ironicamente, há na letra os versos “Somos dois homens/ e nada mais”. A plataforma, no entanto, diz analisar os vídeos sinalizados, o que causa ainda maior estranheza quanto à classificação.

No Instagram, Johnny Hooker comentou a censura: “2017 e uma foto de duas pessoas se beijando é CENSURADA no Youtube, proibida de patrocínio no Facebook por ‘conteúdo sexual’. O amor é realmente transgressão demais pros caretas aguentarem. Convido todo mundo a repostar essa imagem ou a imagem da capa do single já que essas redes sociais todas tem o mesmo dono. 2017 e ninguém, NINGUÉM vai poder querer nos dizer como amar. #amarsemtemer“.

[instagram BW0amaygvJ_]

Assista, se for mais de 18 anos:

[youtube yviayLK5Z44]

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com