Bigode de Salvador Dalí continua intacto após 28 anos da sua morte

Bigode de Salvador Dalí continua intacto após 28 anos da sua morte

Foto: Reprodução

Publicado em Notas 21/07/2017 às 9:20

Após 28 anos da sua morte, Salvador Dalí voltou a ser assunto nos jornais. Isso porque a Espanha está fazendo a exumação do corpo do pintor para um teste de paternidade pedido por Pilar Abel, que alega ser sua filha. A Fundação Gala-Dalí chegou a recorrer da decisão no tribunal, mas o exame foi confirmado.

Mas o que realmente impressionou especialistas foi a preservação do bigode do artista. “Como vocês sabem, o corpo de Dalí foi embalsamado e, segundo o médico legista, depois da exumação, o bigode encontrava-se na sua posição habitual, apontado para as 10:10”, disse Luis Peñuelas Reixach, o secretário-geral da Fundação Gala-Dalí. Para ele, a revelação foi “especialmente comovente”.

Foto: Reprodução

Segundo o representante legal da Fundação, Albert Segura, citado pelo El País, no caso de os exames de DNA confirmarem a paternidade de Dalí, a moça poderá pedir 25% do patrimônio do artista. Os resultados só serão divulgados no dia 18 de setembro.

Relembre

Salvador Dalí foi um dos grandes pintores do mundo. Ele faleceu de insuficiência cardíaca no dia 23 de janeiro de 1989, ao 85 anos. O seu corpo foi sepultado  no Teatro-Museo Dalí, em Figueres, na região de Girona.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com