Método para drenagem linfática reduz medidas na primeira sessão

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/07/2017 às 11:28
dren FOTO:

Os resultados imediatos e muitas vezes considerados milagrosos fizeram do método ‘Miracle Touch’ ou simplesmente ‘Drenagem Linfática Renata França’ uma febre entre as famosas. A técnica, criada por uma esteticista baiana que dá nome ao método e que chegou recentemente ao Recife, promete reduzir medidas, desinchar e transformar a textura da pele corporal num curto espaço de tempo.  O grande segredo é a mistura de manobras de massagem modeladora com drenagem linfática.

Perna esquerda, sem drenagem. Perna direita, com drenagem

"O objetivo é melhorar o edema, a retenção de líquido, estimulando os sistemas circulatório e linfático", explica a fisioterapeuta dermatofuncional Marina Prado. A profissional explica que, apesar de drenar os líquidos retidos no corpo assim como a drenagem linfática convencional, o método têm se mostrado mais eficaz por conta do estilo das manobras aplicadas. "Os movimentos tem o objetivo de estimular o sistema linfático, para, assim, drenar o líquido e eliminar as toxinas. A drenagem acelera esse processo. O método Renata França é diferente da convencional porque o bombear é diferente, as manobras são mais repetitivas, a velocidade e o ritmo também são diferentes. ", conta.

Apesar de ter sido criada por uma esteticista, Marina Prado revela que o método faz, clinicamente, todo sentido já que as massagens são feitas na direção correta ao sistema linfático, bombeando o líquido retidono sentido dos linfonodos. "O que ela faz de diferente é que ela repete muito e isso faz modelar um pouco o corpo. Isso faz estimular ainda mais os sistemas linfático e sanguíneo", explica. A massagem dura, em média, uma hora, e tem que ser feita em todo o corpo por tratar-se de uma terapia sistêmica. O ideal é fazer duas vezes por semana e você pode fazer também a drenagem associada a outros tratamentos para eliminação de gordura localizada, por exemplo.

Mas, como avaliar se o seu corpo retém líquido? A fisioterapeuta responde: " Se você se sente pesada logo quando acorda e ao final do dia, o sapato ou os anéis apertam, as pernas ficam mais cansadas. Gestantes geralmente retém muito líquido porque tem o peso da placenta e tudo. As mulheres também têm mais tendência por causa dos hormônios. especialmente após os 40 anos", revela Marina Prado.

Últimas notícias