John Boyega critica falta de diversidade étnica em Game of Thrones

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/07/2017 às 19:45
John Boyega /Foto: Reprodução
John Boyega /Foto: Reprodução

Em entrevista à revista GQ, o ator John Boyega mostrou sua indignação com a falta de diversidade em Game of Thrones. "Não tem nenhuma pessoa negra em Game of Thrones. Você não consegue ver uma pessoa negra em Senhor dos Anéis. Eu não estou pagando pra assistir o mesmo tipo de pessoa toda vez no cinema. Nós vemos pessoas de diferentes culturas e lugares todos os dias. Até se você for um racista tem que viver com isso. Nós podemos provocar as pessoas", disse.

A reclamação do intérprete de Finn, de Star Wars, já havia sido feita anteriormente por outros artistas, tanto que George R.R. Martin resolveu explicar que, por Westeros se passar na antiguidade, o mundo não é tão diverso quanto o mundo atualmente. Ele também disse que, ainda que sejam poucos, existe um ou outro personagem afrodescendente. O diretor ressaltou que personagens minoritários terão mais destaques no próximo livro da série, 'Winds of Winter'.

Sobre a série da HBO, Martin afirmou que os produtores estão "promovendo a diversidade também" e citou a escalação de DeObia Oparei para interpretar o guarda Areo Hotah.

Últimas notícias