Marcos Mion dá lição sobre autismo ao relatar situação inusitada com filho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/07/2017 às 13:56
Mion e Romeu /Foto: Reprodução/Instagram
Mion e Romeu /Foto: Reprodução/Instagram

Marcos Mion costuma compartilhar nas redes sociais relatos sobre o dia a dia com o filho Romeu, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). De forma didática, o apresentador está sempre mostrando não só as conquistas do primogênito, como também o seu aprendizado como pai. Desta vez, não foi diferente. No último domingo (16), Mion e a mulher, Suzana Gullo, levaram os herdeiros, Romeu, Donatella e Stefano, para jantar em um restaurante cinco estrelas, durante as férias em Miami, nos Estados Unidos.

A intenção era ensinar-lhes boas maneiras, mas a reação de Romeu surpreendeu e divertiu os que estavam na mesa ao cantar a música 'Michael Douglas', de João Brasil, durante a refeição."Aí você junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada, explode na mesa 'Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!'", disse o apresentador ao legendar o vídeo.

Mion ainda explicou aos seus seguidores o motivo do comportamento do filho."O cérebro da criança com autismo funciona de uma forma diferente, tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não têm ‘começo, meio e fim’, todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é porque eles querem ou não entenderam, mas sim porque a dúvida fica voltando na cabeça sem parar! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais, temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é enorme! Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!", concluiu.

Confira:

Últimas notícias