Em áudio vazado, Eduardo Costa exige "casa top" à prefeitura de sua cidade

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/07/2017 às 14:27
Eduardo Costa /Foto: Reprodução
Eduardo Costa /Foto: Reprodução

Um áudio divulgado pelo colunista Leo Dias, no programa Fofocalizando, na última sexta-feira (14), mostra reclamações e exigências de Eduardo Costa com uma funcionária municipal de Capitólio, em Minas Gerais. O sertanejo, morador da região, reclamou que a prefeitura não fornece casa e segurança para ele. No início, Eduardo afirma que gosta de morar no local, mas que não se sente valorizado pelo poder público, dizendo que a prefeitura "não forneceu nem os seguranças para ficarem na porta".

Em seguida, o cantor diz que não consegue comprar uma casa no município. "Eu acabei de comprar um avião, estou descapitalizado, mas esse cara [o prefeito] não me ajuda, então deixa para lá", contou. Eduardo Costa também disse que sua presença em Capitólio eleva o turismo local, por causa da sua visibilidade.

"Outro dia a Sabrina Sato queria fazer uma matéria comigo aí e ir nas partes turísticas, e eu cancelei. O Luciano Huck também queria fazer um programa e cancelei também. Essas pessoas não dão valor para o que eu faço para Capitólio", disse. O cantor até sugeriu que a prefeitura compre uma casa para ele morar na região: "Se eles falassem 'vamos unir aqui, vamos comprar uma casa para o Eduardo aqui, dar um negócio top para ele', eles podiam fazer e me ajudariam", afirmou. "O que eu quero é muito pouco para o que eu posso fazer" .

Em outra parte do vídeo, Eduardo Costa falou que a prefeitura de Florianópolis (SC) chegou a lhe oferecer uma casa. "Eu ganhei da Prefeitura de Florianópolis, do prefeito e de uma construtora, uma cobertura de frente para o mar, só que eu vou ter que morar lá por quatro anos, frequentar lá, fazer os programas de televisão lá porque eles querem turismo e eu posso levar isso para Escarpas (do Lago) também, só que eu preciso que me ajudem".

Resposta

Por meio de sua assessoria de imprensa, Eduardo Costa se manifestou sobre o caso: "O cantor já teve imóvel na região de Capitólio/MG e durante dez anos foi frequentador assíduo da represa de Furnas/MG, lugar que admira. Recentemente optou por investir numa propriedade rural no interior do Rio de Janeiro. Devido aos poucos dias de folga e por estar envolvido na criação de cavalos, Eduardo se afastou da região", afirma. Ainda foi destacado que o artista havia sido questionado sobre o investimento e por isso falou sobre o assunto.

"O cantor foi procurado por diversas vezes por investidores imobiliários para promover o empreendimento e foi esta referência que tentou fazer quando citou um imóvel no áudio", afirmou a assessoria. Em primeira pessoa, Eduardo se pronunciou:  "Confesso ter sido infeliz na colocação e não ter me expressado como deveria. Vivendo e aprendendo".

Últimas notícias