"Horrível o que vou falar, mas Brasília fede", diz Monica Iozzi

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/07/2017 às 10:06
Foto: Divulgação/ TV Globo
Foto: Divulgação/ TV Globo

Em entrevista a Pedro Bial, no Conversa com Bial dessa quarta-feira (12), Monica Iozzi deu três dicas de sobrevivência em Brasília. Para quem não sabe, a repórter trabalhou por quatro anos no local, entrevistando políticos pelo programa CQC, Custe o Que Custar. "Horrível o que vou falar, mas Brasília fede. Os corredores do Congresso são de carpete, não tem ventilação, não tem ar condicionado, é aquela temperatura de 38 graus, aqueles homens com aqueles ternos, então vai ficando um negócio fedido, sei lá. Primeira dica é respire pela boca porque lá é terrível", revelou a atriz.

LEIA TAMBÉM: Monica Iozzi perde recurso e é condenada a pagar R$ 30 mil a Gilmar Mendes

Monica Iozzi ainda destacou o assédio por parte dos políticos. "Se você for mulher, saiba lidar com cantadas pesadas e que muitas vezes vão te ofender. Porque muitas vezes alguns políticos usam o assédio sexual como moral. Então, não é nem porque o cara está afim de você, mas é interessante para ele te colocar nesse lugar de objeto". "'Ah você vai me perguntar alguma coisa', aí fica tentando colocar a mão em você", apontou.

A terceira - e última regra - tem a ver com a preparação para o trabalho. "Se você for repórter lá, estude muito. A gente tem a mania de jogar os políticos no mesmo saco, a grande maioria é corrupto, mas tem muita gente boa que se esforça lá dentro", contou Monica.

Confira a entrevista:

Últimas notícias