Repórter da Globo dá piti por não emplacar matéria, afirma jornalista

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/07/2017 às 16:38
Phelipe Siani /Foto: Reprodução
Phelipe Siani /Foto: Reprodução

A crise política que assola o País tem tirado o espaço de alguns repórteres de São Paulo no 'Jornal Nacional'. É o que afirma o jornalista Daniel Castro. Segundo publicação da coluna Notícias da TV, na manhã desta quarta-feira (12), há uma disputa acirrada para emplacar uma matéria no telejornal da Rede Globo. De acordo com Daniel, o repórter Phelipe Siani deu um piti na redação da emissora após ter seu material recusado. Aos colegas, ele teria desabafado que não sabe mais o que fazer para conseguir espaço no JN.

Em junho, Phelipe Siani conseguiu emplacar só duas matérias no Jornal Nacional. Ainda segundo Daniel Castro, outros repórteres estão na mesma situação, como Graziela Azevedo, César Menezes, Roberto Kovalick e José Roberto Burnier.

Os repórteres estão tentando mostrar suas matérias no Jornal Hoje e Jornal da Globo. Na semana passada, Burnier trabalhou todos os dias para o telejornal apresentado por Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Segundo Daniel Castro, a crise dos repórteres de São Paulo no JN acontece desde o início do ano passado, mas se tornou mais grave em maio, quando as denúncias do empresário Joesley Batista, da JBS, atingiram diretamente o presidente Michel Temer.

Últimas notícias